Projeto Urban Co-creation Data Lab (UCD Lab)

Arrancou ontem, dia 22 de Outubro, em Lisboa o Projeto Urban Co-creation Data Lab (UCD Lab), cofinanciado pela União Europeia no âmbito da Connecting Europe Facility (CEF) – Telecommunication Sector, no montante de 1 milhão de euros.

Liderado por Miguel de Castro Neto, da NOVA Information Management School [ NOVA IMS ] onde coordena o NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, este projeto envolve como parceiros, para além da escola de gestão de informação da Universidade Nova de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa (através do seu Centro de Gestão e Inteligência Urbana), a Agência para a Modernização Administrativa, I.P., a NEC Portugal - Telecomunicações e Sistemas S.A. e o Barcelona Supercomputing Center - Centro Nacional de Super Computación.