COVID-19 | 13 DE MARÇO DE 2020 - Comunicação aos Alunos

Caros Alunos da NOVA IMS,

Soubemos hoje de manhã que um membro da comunidade estudantil da NOVA IMS, depois de ter estado fora de Portugal e aqui ter regressado no final de fevereiro, apresentou um resultado positivo ao teste à COVID-19.

Assim sendo, depois de contactadas as autoridades de saúde, estamos a adoptar medidas reforçadas nos termos dos Planos de Contingência previstos para este tipo de ocorrências. Tal determina o encerramento completo e imediato das instalações da NOVA IMS até ao final de domingo, dia 15 de março. Aguarda-se a aplicação de medidas de contingência subsequentes que venham a ser determinadas pelas autoridades de saúde.

As pessoas que tiveram contacto próximo com o referido membro da comunidade estudantil foram identificadas e contactadas no sentido de tomarem as medidas de contenção previstas e recomendadas pelas autoridades de saúde.

Mantemos o plano de migração para regime de aulas não presenciais a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de março.

Vamos com serenidade mas atenção e prudência continuar a gerir esta situação, com acompanhamento em tempo real da mesma.

O Diretor,

Pedro Saraiva