Dashboard COTEC- NOVA IMS Prevalência da infeção por Covid-19 em Portugal
Dashboard COTEC- NOVA IMS  Prevalência da infeção por Covid-19 em Portugal

Dashboard COTEC- NOVA IMS

Numa parceria inovadora, a NOVA IMS e a COTEC desenvolveram o COVID-19 Insights. Este dashboard, com atualização diária, permite seguir a situação nacional e internacional da pandemia.

A COTEC acaba de lançar um novo Dashboard, COVID-19 Insights, com indicadores de natureza prospetiva de apoio à decisão da comunidade empresarial, comunidade académica e público em geral. Este projeto resultou de uma parceria entre a COTEC Portugal e a NOVA Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa.

O projeto integra múltiplas variáveis representativas de diferentes aspetos económicos, sociais e epidemiológicos, as quais são analisadas a partir de métodos analíticos avançados. O COVID-19 Insights fornece informação, atualizada diariamente – ou com frequência semanal, para alguns indicadores – sobre a situação internacional, a situação em Portugal, análise económica (brevemente disponível), índice de risco, mobilidade e modelos epidemiológicos.

Todos os indicadores estão disponíveis tanto em valor absoluto, como relativizados pela população dos vários países.

Pode consultar o COVID-19 Insights aqui https://insights.cotec.pt/