Ver o conteúdo principal

Conhecer Lisboa

Conhecer Lisboa

Conhecer Lisboa

Lisboa dá vontade de ir descobrindo, vendo o que aparece em cada bairro, em cada rua! É um polo duma região multifacetada que apela a diferentes gostos e sentidos.

Numa cidade que, ao longo do tempo, foi recebendo muitas e diferentes culturas oriundas de longínquas paragens, ainda hoje se sente um respirar de aldeia em cada bairro histórico. Podemos percorrer a quadrícula de ruas da Baixa Pombalina, que se abre ao Tejo na Praça do Comércio e, seguindo o rio, conhecer alguns dos lugares mais bonitos da cidade: a grandiosa zona de Belém, com monumentos classificados como Património Mundial, bairros medievais, e também zonas de lazer mais recentes ou contemporâneas, como o Parque das Nações ou as Docas. Continuando junto à foz do rio, é possível perceber a razão pela qual se diz que Lisboa é o centro de um vasto resort. Ao longo da Estrada Marginal, encontram-se praias e estâncias balneares onde coexistem villas e hotéis do início do século XX, marinas, esplanadas e modernos equipamentos desportivos, com particular destaque para o golfe e náutica de recreio.

Seguindo a costa vamos encontrar spots de surf de renome mundial, mas também os palácios espalhados pela paisagem cultural de Sintra, Património Mundial. Tanto a norte como o a sul da capital, a grande variedade de paisagens e património fica sempre a curta distância. Com praias, parques naturais, percursos culturais e alojamento para todos os gostos, é difícil escapar à região de Lisboa numa visita a Portugal. O fado é mais uma expressão portuguesa também elevada a Património Mundial. Por isso, jantar numa casa de fados será outra experiência a não perder. E depois ainda nos juntamos em animados bares e discotecas, onde festejamos com um copo a chegada de quem nos visita.

Fonte: www.visitportugal.com/pt-pt/destinos/lisboa-regiao

Para ter acesso a guias completos e obter mais informações sobre atividades a não perder em Lisboa, restaurantes a visitar, vida noturna e mercados, clique aqui.