Ver o conteúdo principal

Transportes

Topo Transportes

Transportes

Lisboa é uma cidade surpreendente e encantadora para percorrer a pé. No entanto, é bastante íngreme e com muito para explorar, pelo que é uma boa ideia utilizar a rede de transportes públicos da cidade. Há várias opções para se deslocar, que vão desde o metro, ao elétrico, ao autocarrocomboio  e/ou barco.

Existem ainda meios de deslocação alternativos e que estão a ganhar popularidade entre os lisboetas, como os segways, tuk tuks e autocarrs hop-on hop-off, para quem aposta em conhecer a cidade de um ponto de vista mais turístico.

Os bilhetes de metro servem para a rede de metro e para o autocarro. Os bilhetes adquirem-se em máquinas automáticas disponíveis em todas as estações, nas cabines, nas estações ou junto dos condutores de autocarros e elétricos. Se visitar este site pode planear a sua viagem e perceber qual a melhor forma de se deslocar, tendo em conta o que quer ver.

A rede de metro é adequada para visitar o centro da cidade. O metro permite aceder ao aeroporto e aos principais terminais de autocarro da cidade (nomeadamente ao Oriente e a Sete Rios), bem como aos principais pontos turísticos. Funciona entre as 6h30 e a 1h. O site da carris (empresa que gere os transportes urbanos de Lisboa) permite planear a viagem e ver as conexões necessárias, assim como informação prática sobre o acesso à cidade desde o aeroporto.

É possível apanhar o comboio suburbano para visitar Sintra ou toda a linha de praias de Carcavelos a Cascais.

Para o caso de ter dúvidas sobre qual a melhor forma para conhecer a cidade, deixamos-lhe este guia para consulta.