Ver o conteúdo principal

05 mai, 2021
Plataforma Zoom

A Verdadeira Função da Ciência de Dados: A Perspetiva Organizacional

Esta sessão será realizada em Inglês. O registo é gratuito mas requer registo prévio até dia 5 de maio às 16h.

Orador

Ron Kenett

Investigador Principal e Presidente do Grupo KPA e da Sociedade de Ciência de Dados de Israel na AEAI

Image content

O Professor Ron Kenett é Presidente do Grupo KPA de Israel, da Sociedade de Ciência de Dados de Israel na AEAI, Investigador Principal no Instituto Samuel Neaman, no Technion em Haifa, Israel, e Professor Investigador na Universidade de Turim, Itália. É um estatístico especializado, que abrange as áreas académica, de consultoria e gestão empresarial. Ron é membro do Conselho Consultivo de Estatística de Israel, membro do Conselho Académico Executivo do Academic College de Wingate de Educação Física, membro do Conselho Consultivo da INFORM QSR, membro do Conselho Consultivo da DSCR, do Centro de Investigação de Ciência de Dados da Universidade de Haifa, e membro do Conselho de Administração de várias start-ups. Foi Presidente da Associação de Estatística de Israel (AEI) e da Rede Europeia de Estatísticas Empresariais e Industriais (REEEI), é autor e co-autor de mais de 250 artigos e 14 livros sobre temas como ciência de dados, estatísticas industriais, bioestatística, saúde, inquéritos a clientes, controlo de qualidade multivariado, gestão de risco, testes a sistemas informáticos e software, e qualidade de informação, www.amazon.com/author/rkenett. O Grupo KPA, que criou em 1994, é uma empresa líder israelita geradora de conteúdos através de análise computacional. A Real Sociedade de Estatística atribuiu-lhe a Medalha Greenfield em 2013 e, em 2018, recebeu a Medalha Box da Rede Europeia de Estatísticas Empresariais e Industriais. Licenciou-se em Matemática, com distinção, no Imperial College da Universidade de Londres, e é doutorado em Matemática pelo Instituto Weizmann de Ciência, Rehovot, Israel.