Ver o conteúdo principal

21 set, 2021
Plataforma Zoom e Livestream no Facebook da NOVA IMS

Webinar: Information Design Applied to Data Science

Este Webinar é oferecido no âmbito do Curso: Information Design Applied to Data Science - NOVA IMS Executive Education.

Information Design Applied to Data Science

Orador

Manuel Lima

UX Design Manager | Google (Orador TED)

Image content

Manuel Lima é um designer, autor, conferencista e investigador português residente em Nova Iorque. Manuel é Fellow da Royal Society of Arts (FRSA), Londres, fundador de VisualComplexity.com, Diretor de Design na Google, e professor na Parsons School of Design. Manuel foi nomeado pela prestigiada revista americana Creativity, como “uma das 50 mentes mais criativas e influentes de 2009”.

Manuel Lima é uma voz activa na área da visualização de informação, tendo falado em inúmeras conferências, festivais, e universidades em todo o mundo, tais como TED, Lift, OFFF, Eyeo, Ars Electronica, Harvard, Yale, MIT, Royal College of Art, NYU Tisch School of the Arts, ENSAD Paris, University of Amsterdam, MediaLab Prado Madrid. O seu trabalho foi mencionado em inúmeras publicações e meios de comunicação social, incluindo WIRED, New York Times, Science, Nature, BusinessWeek, Forbes, Fast Company, The Guardian, BBC, CNN, Design Observer, Creative Review, Eye, Grafik, Étapes, El País, Visão e Expresso.

Com mais de 12 anos de experiência na criação de produtos digitais, Manuel Lima trabalhou para a Microsoft, Nokia, R/GA, e Kontrapunkt. Manuel licenciou-se em Design na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e em 2005 completou o mestrado em Design e Tecnologia na Parsons School of Design, em Nova Iorque. Para este propósito recebeu três bolsas de estudo, respectivamente da Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Luso-Americana, e a bolsa do Reitor da Parsons School of Design. Durante o mestrado, Manuel Lima trabalhou com o Siemens Corporate Research Center, American Museum of Moving Image, e Parsons Institute of Information Mapping em projectos de investigação para a National Geo-Spatial Intelligence Agency.