Ver o conteúdo principal

AI for Business: Uma parceria Microsoft e NOVA IMS

Microsoft

AI for Business: Uma parceria Microsoft e NOVA IMS

Detalhe da Notícia

Microsoft Portugal anunciou hoje uma parceria com a NOVA IMS, para lançar um curso de Inteligência Artificial (IA) para Executivos C-Suite: “AI for Business”. O curso terá início em setembro e pretende oferecer um conjunto de ferramentas para apoiar executivos e líderes de negócio a obter conhecimento prático para a definição e implementação de estratégias de IA nas suas organizações.

Os materiais deste curso irão incluir case studies e guias, além de vídeos de palestras, perspetivas e conferências direcionadas para executivos. Desde conteúdos que dão uma visão geral das tecnologias de IA que impulsionam a mudança em todos os setores, gestão do impacto da IA na estratégia, cultura e responsabilidade das empresas.

É atualmente estimado que menos de 10% das empresas que usam IA conseguiram de facto operacionalizá-la efetivamente nos seus processos de negócios ou ter estratégias globais e integradas para toda a organização.

As principais razões para isso não são tecnológicas. As causas estão maioritariamente relacionadas com falta de competências e dificuldades na construção de estratégias de criação de valor alicerçadas nas capacidades analíticas disponíveis e em IA, incluindo dimensões como a governação e utilização ética dos dados.

Mais informações sobre o curso e inscrições aqui.