Rita Pacheco, aluna na NOVA IMS, é uma das vencedoras da 2ª Edição do Programa de Bolsas HUAWEI

1200 630

No final do mês de abril, realizou-se a 2ª Edição do Programa de Bolsas da Huawei, uma iniciativa que pretende apoiar o desenvolvimento das competências de alunos universitários, em Portugal, e proporcionar uma experiência académica mais enriquecedora e com maior alcance.

Este programa dirige-se a estudantes das áreas da Ciência, Engenharia, Gestão e Sistemas de Informação (STEM), entre outros relacionados, e materializa-se através da atribuição de 50 bolsas de estudo, no valor de 5.000€, distinguindo alunos pelo seu mérito académico e pessoal.

Em 2023 foram efetuadas mais de 5000 candidaturas e, entre os 50 premiados, destacou-se Rita Bessa Pacheco, aluna do 1º ano do Mestrado em Gestão de Informação, com especialização em Business Intelligence, da NOVA IMS.

Segundo declarações da aluna, "ter sido premiada com uma das 50 bolsas, entre mais de 5300 candidaturas, fez-me sentir valorizada e recompensada no que toca ao esforço dedicado até hoje no meu percurso académico”. Destacou ainda que “esta iniciativa focada em estudantes universitários de Engenharia e Ciência vai mais além do que uma ajuda financeira, representa sobretudo o investimento no talento nacional enquanto promotor da mudança e do desenvolvimento”. Termina ainda com a partilha de que este programa gera esperança para um futuro mais equalitário nas áreas da tecnologia, uma vez que 50% das bolsas foram atribuídas a mulheres.