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Gabinete para a Felicidade, Sinergia e Bem-Estar

Gabfelicidade

Gabinete para a
Felicidade, Sinergia e Bem-Estar

O Gabinete para a Felicidade, Sinergia e Bem-Estar, criado em 2020, visa assegurar que se prosseguem, renovam e consolidam abordagens dirigidas para a captação, retenção e desenvolvimento do talento, da motivação (intrínseca e extrínseca), satisfação, lealdade, felicidade e bem-estar dos docentes e colaboradores da NOVA IMS.

Através da uma cultura de confiança, onde as relações interpessoais e interdepartamentais são percebidas como seguras e sadias, independentemente do nível hierárquico de cada um, é possível compreender o que mais valorizam os Colaboradores e Docentes da NOVA IMS, sempre num processo co-construtivo, para que juntos possamos definir áreas e prioridades de atuação.

As principais funções deste Gabinete, pioneiro no contexto do Ensino Superior em Portugal, são as seguintes:

  • Supervisionar e monitorizar o grau de satisfação e felicidade dos colaboradores e docentes;
  • Elaborar e propor planos de ação decorrentes dos resultados dos questionários de satisfação e estudos de ambiente e satisfação;
  • Propor e implementar um plano anual de iniciativas indutoras da melhoria da felicidade dos colaboradores e docentes da NOVA IMS;
  • Identificar possíveis problemas que interferem negativamente na experiência do colaborador e resolver atempadamente os mesmos;
  • Reforçar e privilegiar boas práticas que promovam a felicidade no trabalho;
  • Promover a compreensão da visão da NOVA IMS, facilitando os fluxos de comunicação necessários ao equilíbrio entre os níveis estratégico e operacional;
  • Propiciar um ambiente de trabalho mais positivo e feliz, através da existência de uma cultura de feedback onde colaboradores e líderes estão abertos ao diálogo;
  • Propôr medidas de conciliação entre a vida profissional, pessoal e profissional;
  • Lançar, dinamizar e gerir o orçamento participativo;
  • Produzir e dinamizar a newsletter da NOVA IMS com conteúdos elaborados por docentes e colaboradores;
  • Planear, organizar e gerir ações de formação e sensibilização sobre temáticas relativas a power skills, auto-conhecimento e de desenvolvimento pessoal;
  • Planear, organizar e dinamizar momentos de confraternização e de celebração de datas importantes;
  • Conceber, gerir e dinamizar concursos e exposições que envolvam a participação de colaboradores e docentes.