Plano de Estudos

O curso inclui uma oferta de 20 unidades curriculares optativas, que totalizam 114,5 ECTS. Para a conclusão da Pós-Graduação é necessária a obtenção de 60 ECTS. É permitida a inscrição até 75 ECTS. O plano de estudos é o seguinte:

* Unidade curricular obrigatória para os alunos que pretendam prosseguir para mestrado.

** Estas unidades curriculares decorrem trimestralmente.

A Pós-Graduação confere acesso ao Mestrado em Estatística e Gestão de Informação, com especialização em Análise e Gestão de Informação e, através deste, à certificação EMOS (European Master in Official Statistics).

A obtenção do grau de Mestre implica a elaboração de uma dissertação de natureza científica, de um trabalho de projeto ou relatório de estágio de natureza profissional, realizados durante o terceiro semestre do curso, a que correspondem 35 ECTS adicionais.

A Certificação EMOS, atribuída pelo Sistema Estatístico Europeu (SEE), pode ser obtida pelos alunos que realizem um determinado percurso pré-definido de estudos.