Acesso ao Ensino Superior
O Concurso nacional de acesso destina-se a todos os candidatos que pretendam ingressar no ensino superior público em Portugal. Realiza-se no final do ano letivo e organiza-se em três fases, segundo o calendário anualmente aprovado.
A candidatura ao ensino superior pelo Concurso nacional de acesso é coordenada a nível nacional pelo Gabinete de Acesso da Direcção-Geral do Ensino Superior e deverá ser apresentada online, através do website, www.dges.mec.pt/online, sendo a forma mais prática, célere e segura.
Em alternativa ao sistema de candidatura online, poderá optar pela candidatura presencial no Gabinete de Apoio às Candidaturas (gab-candidaturas@unl.pt) da Universidade Nova de Lisboa.
Contactos GAES Lisboa
Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide 1099-085 Lisboa
Telefone: 213 845 138 / 213 715 615
Fax: 213 715 621
E-mail: gab-candidaturas@unl.pt
Vagas e Contingentes
O número de vagas a abrir em cada curso, em cada instituição de ensino superior é fixado anualmente. As vagas fixadas são colocadas a concurso logo na 1.ª fase do mesmo. Em termos genéricos, nas restantes fases existem as vagas que não foram utilizadas por candidatos colocados e matriculados na(s) fase(s) anterior(es).
Vagas 2019-2020
Gestão de Informação 56
Sistemas e Tecnologias de Informação 37
Fórmula da Nota de Candidatura
Ensino Secundário 65%
Prova de Ingresso 35%
Exames a realizar
Uma das seguintes:
712 - Economia A
719 - Geografia A
635 - Matemática A ou 735 - Matemática B
Nota de Candidatura do Último Colocado pelo Contingente Geral
2018-2019
1ª Fase |
2018-2019
2ª Fase |