|
|
INTELIGÊNCIA GEOSPACIAL
 
Pós-Graduação em Inteligência Geoespacial
 

O programa de certificação graduada em Inteligência Geoespacial (certificado GEOINT), acreditado pela United States Geospatial Intelligence Foundation (USGIF), disponibiliza educação e formação em conceitos científicos, métodos e tecnologias geoespaciais chave utilizadas na resolução de problemas de segurança humana a nível global, incluindo desastres naturais, crises humanitárias, riscos ambientais, operações militares, violência política, saúde pública e desafios no acesso a fontes de alimentação.

Este curso tem como objetivo principal a formação de técnicos capazes de aplicar conhecimentos de processamento de imagem e deteção remota, ciência da informação geográfica, informática e processos analíticos à inteligência geoespacial, bem como selecionar, utilizar, sintetizar e demonstrar as técnicas, aptidões e ferramentas necessárias à solução de problemas de inteligência geoespacial.

O programa tem a duração de 3 semestres letivos. As aulas iniciam-se em fevereiro de 2018 e funcionam em regime pós-laboral (a partir das 18:30), 2 a 3 vezes por semana.

Este curso é constituído por 7 unidades curriculares (60 ECTS), das quais 3 são obrigatórias e funcionam em regime presencial:

Para informações mais detalhadas sobre o plano de estudos, clique aqui.

As candidaturas são submetidas online no Portal de Candidaturas da NOVA IMS, de 17 de outubro a 30 de novembro de 2017, onde os candidatos têm de preencher o formulário disponível, bem como fazer o upload do seu Curriculum Vitae.

O valor da propina deste curso é de 3.750€. Existem outras condições especiais de desconto e vários modos de pagamento. Para mais informações, clique aqui.