Ver o conteúdo principal

Bolsas

Bolsas Prancheta 1

Bolsas

Os cursos da NOVA IMS oferecem uma experiência de aprendizagem única, combinando a teoria com a aplicação das melhores e mais inovadoras práticas de ensino.

Se tem interesse em estudar na NOVA IMS e deseja explorar as oportunidades de bolsas e de prémios, esta página é o seu ponto de partida para descobrir as opções disponíveis em diferentes ciclos de ensino.

Atribuição de Bolsas de Mérito 2021-2022 - DGES

As bolsas de estudo por mérito são atribuídas anualmente pela DGES às instituições de ensino
superior de modo a premiar os estudantes que, no ano letivo a que diz respeito a atribuição da
bolsa, nele tenham obtido aproveitamento excecional.

Consulte aqui o edital e aqui os resultados.

Prémios de Mérito

Na NOVA IMS fomentamos o contínuo desenvolvimento individual, pelo que premiamos os alunos que se distinguem nas candidaturas às nossas licenciaturas. São igualmente alvo de distinção, todos os alunos que durante o seu percurso académico, se destaquem pela excelência nas diferentes unidades curriculares e cursos.

Para mais informações consulte aqui.

Bolsas NOVA IMS de Mobilidade Internacional

Entendemos que uma experiência internacional pode ser incrivelmente enriquecedora para os nossos Alunos e por isso estamos comprometidos em fornecer oportunidades de mobilidade que lhes permitam explorar o mundo e expandir os seus horizontes académicos e culturais.

Para mais informações consulte aqui.

Bolsas NOVA IMS de Mobilidade Social (ou Acesso aos Ciclos de Estudo)

A NOVA IMS, em concordância com as diretrizes da Universidade NOVA de Lisboa, acredita que garantir o acesso equitativo ao ensino superior e a mobilidade vertical entre níveis de estudos é essencial para melhorar a coesão social, a igualdade de oportunidades e a qualidade de vida dos cidadãos. É importante que nenhum aluno deixe de escolher a escola por falta de condições. Assumindo este princípio fundamental, a NOVA IMS desenvolveu uma abrangente política de mobilidade social. Esta missão está associada ao desenvolvimento dos pilares fundamentais da Política de Inclusão da Universidade NOVA de Lisboa, a universalidade, a mobilidade social e o talento.

Para mais informações consulte aqui.

Bolsas Fundação José Neves (ISAºFJN)

Os cursos de Pós-Graduação e Mestrado da NOVA Information Management School (NOVA IMS) integram o ISAºFJN, o programa de bolsas da Fundação José Neves.

Este programa de bolsas, baseado no modelo de Income Share Agreement (Acordo de Partilha de Rendimentos), permite que os alunos beneficiem de um empréstimo para pagar o valor da propina, que é pago diretamente pela Fundação à NOVA IMS.

A bolsa atribuída é reembolsável, uma vez que o valor da propina é devolvido mais tarde à Fundação, quando o aluno integrar o mercado de trabalho e receber um rendimento salarial acima de um valor pré-definido. O plano de reembolso é adaptado a cada bolseiro, estando dependente de rendimentos expectáveis, mediante o curso em questão.

Para mais informações consulte aqui.

Bolsas TIA - PRR

O Projeto TIA - Tourism International Academy (TIA | PRR) apresentado ao Programa Impulso Jovens Steam e Impulso Adultos no âmbito do PRR, resulta de uma parceria entre a Universidade Nova de Lisboa, o Turismo de Portugal, o ESHTE e a Universidade Aberta.

Tem como principal objetivo apoiar a formação e qualificação de Jovens e de Adultos, através de formatos online ou presenciais, bem como a promoção de atividades inovadoras nos setores do Turismo e Hotelaria (T&H) com base na expertise e conhecimento trans e interdisciplinares das várias instituições envolvidas.

No âmbito deste projeto, a NOVA IMS oferece um conjunto de cursos focados na digitalização e análise de dados para organizações ligadas à industria hoteleira e turística, com uma redução muito significativa do valor da sua propina, que, em alguns casos, poderá ser de 100%.

Para mais informações consulte aqui.

Bolsas de estudo da Direção Geral do Ensino Superior (DGES)

Os SASNOVA são responsáveis pela atribuição de bolsas de estudo e auxílios de emergência (apoios sociais diretos) da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), a alunos do 1.º e 2.º Ciclo da Universidade NOVA de Lisboa, que visam tornar possível a alunos economicamente carenciados a realização e prosseguimento dos seus estudos.

Para mais informações consulte aqui.

Bolsas de Mérito da Direção Geral do Ensino Superior (DGES)

As bolsas de estudo por mérito são atribuídas pelos estabelecimentos de Ensino Superior público e privado aos alunos com aproveitamento excecional, independentemente dos seus rendimentos, de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior.

Para mais informações consulte aqui.