ABET

Abet Quem Somos

A NOVA IMS tem a 1ª Licenciatura da Europa acreditada em Sistemas de Informação pela ABET

slider item
A seguir

Próxima notícia

Licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação da NOVA IMS foi acreditada pela Comissão de Acreditação de Computação (CAC) da ABET, agência de acreditação internacional de programas académicos nas áreas da ciência aplicada, computação, engenharia e campos relacionados com a tecnologia e líder mundial na certificação da qualidade e no incentivo à inovação em programas académicos nestas áreas.

Os critérios de acreditação da ABET focam-se na experiência e aprendizagem dos alunos ao longo de todo o curso e a avaliação realizada por esta entidade inclui o programa curricular do curso, o corpo docente, as instalações e o apoio institucional, sendo conduzida por equipas de profissionais altamente qualificados provenientes da indústria, universidade e administração pública.

A acreditação ABET assegura que os programas respeitam os rigorosos padrões de qualidade estabelecidos pela profissão, que permitem preparar os estudantes para entrar no mercado de trabalho global, em áreas técnicas que integram a inovação e as tecnologias emergentes.

Cerca de 700 faculdades e universidades, em quase 30 países, têm programas acreditados pela ABET, tendo sido a NOVA IMS, a primeira instituição portuguesa a ter um programa acreditado por esta prestigiada entidade. De salientar, que a NOVA IMS foi a primeira instituição da Europa a ter um programa acreditado pela ABET, na área dos Sistemas de Informação.

Para Pedro Simões Coelho, Presidente do Conselho Científico da NOVA IMS, este é um selo de excelência muito importante para a NOVA IMS, pois assegura que a Licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação segue os mais rigorosos padrões internacionais da área. De igual modo, possibilita novas oportunidades de internacionalização tanto para a Escola, como para os alunos e diplomados, atendendo ao reconhecimento a nível que este curso passará a usufruir.

Mais informações sobre ABET e os critérios de acreditação utilizados para avaliar os programas no link em baixo.