Ver o conteúdo principal

Acreditações e Certificações

Topo Acreditacoes

Acreditações e Certificações

  • A3ES (1)

    A3ES

    Os ciclos de estudo da NOVA IMS estão acreditados pela A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior).

    Relatório de Avaliação Institucional da NOVA submetido à A3ES
  • AACSB

    AACSB

    O mestrado em dupla titulação em Information Systems Management é efetuado em parceria com a Universidade de Ljubljana, que possui uma acreditação AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business).

  • ABET (1)

    ABET

    A Licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação da NOVA IMS é acreditada pela Computing Accreditation Commission da ABET. Esta é a 1ª Licenciatura da Europa acreditada em Sistemas de Informação pela ABET, uma agência de acreditação Norte Americana, líder mundial na certificação da qualidade e no incentivo à inovação em programas académicos nas áreas da ciência aplicada, computação, engenharia e campos relacionados com a tecnologia.

  • EDUNIVERSAL

    Eduniversal

    Seis dos Mestrados e Pós-Graduações da NOVA IMS foram classificados pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo, no TOP mundial do Ranking dos Melhores Mestrados 2021 e os melhores de Portugal nas suas categorias.

  • Emos

    EMOS

    O Mestrado/Pós-Graduação em Sistemas Estatísticos possui a certificação EMOS (European Master in Official Statistics), atribuída pelo Sistema Estatístico Europeu (SEE).

  • Erasmusmundus

    Erasmus Mundus da Comissão Europeia

    O Mestrado em Geospatial Technologies integra o programa Erasmus Mundus da Comissão Europeia, tendo sido selecionado como um dos programas de mestrado europeus de excelência.

  • Usgif

    USGIF

    A NOVA IMS é a primeira instituição universitária fora dos EUA a obter a acreditação GEOINT (Geospatial Intelligence) por parte da United States Geospatial Intelligence Foundation (USGIF). A USGIF é a única organização mundial dedicada à promoção da prática profissional da Inteligência Geoespacial e à construção de uma comunidade de interesse cruzando a Indústria, a Academia, a Administração Pública e organizações profissionais.

  • Ischools

    iSchools

    A NOVA IMS foi a primeira instituição da Península Ibérica a integrar a iSchools, organização internacional que reúne as universidades líderes na investigação e ensino de ciências de informação.

  • Apcer

    Norma NP EN ISO 9001:2015

    O Sistema de Gestão da Qualidade adotado segue as disposições da norma NP EN ISO 9001:2015 e tem como objetivo organizar e sistematizar as atividades da NOVA IMS. O Sistema de Gestão de Qualidade tem como âmbito de aplicação: "Criação, desenvolvimento e realização de cursos conferentes e não conferentes de grau académico".

  • Unigis

    UNIGIS

    A NOVA IMS está acreditado como membro da UNIGIS, rede internacional que reúne as melhores escolas na área dos Sistemas de Informação Geográfica.

  • Celonis

    Celonis

    A NOVA IMS é reconhecida pela Celonis, líder mundial em Process Mining, como Academic Center of Excellence, um prestigiado reconhecimento que distingue processos de excelência no âmbito académico. Sendo reconhecidos internacionalmente como os principais centros globais de educação aplicada, desenvolvimento de currículos e investigação em Process Mining, os Centros Académicos de Excelência da Celonis demonstram liderança na comunidade e na formação de futuros especialistas em Process Mining. Juntamente com a London School of Economics, a Central Michigan University, a Arizona State University e outras 10 universidades, a NOVA IMS foi selecionada a partir de um grupo rigoroso de candidatos que representa as 14 melhores escolas entre as mais de 500 que fazem parte da comunidade Celonis.