Ver o conteúdo principal

Licenciaturas

Licenciaturas 2223

Licenciaturas

A oferta formativa das Licenciaturas divide-se em três áreas: Ciência de Dados, Gestão de Informação e Sistemas e Tecnologias de Informação.

Para saber mais sobre a experiência de estudar na NOVA IMS visita cada uma das páginas referentes a cada um dos cursos e descobre porque somos a primeira escolha de tantos candidatos a cursos de Licenciatura.

Escolhe com base em dados

  • 95% Taxa de
    Empregabilidade*/**
  • 1.071 Vencimento médio
    mensal liquido*
  • +600 Ofertas de emprego
    recebidas anualmente

* Relatório independente ObipNOVA referente aos licenciados da NOVA IMS em 2017. ** Taxa aferida junto dos diplomados ativos

Ciência de Dados image

Ciência de Dados

A Ciência de Dados e a Inteligência Artificial são dois dos principais motores do desenvolvimento económico e social estando na base da 4ª Revolução Industrial. A Licenciatura em Ciência de Dados pretende reforçar o passo intermédio entre recolha de dados e a tomada de decisão baseada nos mesmos.

 

 

Saber mais
Gestão de Informação image

Gestão de Informação

Na sociedade atual os negócios são cada vez mais complexos. As empresas lidam diariamente com um enorme volume de dados, gerados por inúmeras fontes. Esta realidade provoca uma elevada procura por profissionais com competências na área da Gestão de Informação, que sejam capazes de utilizar as mais modernas técnicas e ferramentas analíticas para suportar a tomada de decisão.

Saber mais
Sistemas e Tecnologias de Informação image

Sistemas e Tecnologias de Informação

Nesta licenciatura, pretende-se que os alunos adquiram competências que lhes permitam analisar, conceber e implementar Sistemas e Tecnologias de Informação, estabelecendo a ligação entre as diversas áreas de negócio e a área dos Sistemas de Informação.

Saber mais
Acesso ao Ensino Superior image

Acesso ao Ensino Superior

Saber mais
Acesso ao Estudante Internacional image

Acesso ao Estudante Internacional

Saber mais
Vocacao E Ambicao Banner

Na NOVA IMS fomentamos o contínuo desenvolvimento individual através da excelência.

- Aristóteles

Por isso, entendemos que devemos premiar todos aqueles que se distinguem à entrada dos cursos de Licenciatura e que durante o percurso académico trabalham para superar as suas e as nossas expectativas.

Na NOVA IMS fomentamos o contínuo desenvolvimento individual através da excelência.

- Aristóteles

Por isso, entendemos que devemos premiar todos aqueles que se distinguem à entrada dos cursos de Licenciatura e que durante o percurso académico trabalham para superar as suas e as nossas expectativas.

PRÉMIO

Incentivo à Excelência Académica

Prémio no Valor da Propina

Prémio de candidatura atribuído a todos os alunos cuja média de entrada seja igual ou superior a 18 valores (1).

(1) Prémio correspondente ao valor da propina do 1º ano. Não acumulável com o prémio patrocinado pelo Santander Universidades.

 

 

Saber mais

Catarina Matos
Digital Creative Factory Lead na CGI // Ex-aluna de Sistemas e Tecnologias de Informação
Inês Santos
Licenciatura em Gestão de Informação // Admissão em 20-21
Eduardo Costa
Licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação // Admissão em 20-21
Miguel Santos
Azure Support Engineer // Microsoft
Constança Rodrigues
Licenciatura em Gestão de Informação | Admissão em 20-21
Marisa Nunes
Licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação // Admissão em 20-21
slider item
A NOVA IMS permitiu-me realizar uma escolha que não foi só "uma". Hoje vejo que nenhum outro curso me poderia ter dado as ferramentas necessárias para ser capaz de me movimentar no futuro tecnológico. Graças à formação abrangente que a NOVA IMS me proporcionou, estou habilitada a falar acerca de marketing, de programação e de gestão, com profissionais das demais áreas. Ser estudante da NOVA IMS, é ser um profissional "poliglota tecnológico". São estas as características, desenvolvidas pelo rigor e excelência com os quais somos ensinados, pelas quais o mercado empresarial nos abre as portas não só no fim, mas também durante o curso. Estudar na NOVA IMS é acabar o curso rodeado de grandes amigos, conhecimento inteligente e inovador e para sempre, uma segunda casa.
slider item
Sinto-me constantemente desafiada e em aprendizagem na NOVA IMS, por ser um curso em Inglês e devido à exigência do plano de estudos, onde adquirimos muitas competências tecnológicas e empreendedoras, promovendo o nosso crescimento pessoal e intelectual.
Nas disciplinas práticas, como Computação, não é necessário conhecimento prévio, pois os professores fornecem-nos todas as ferramentas e bases necessárias para potenciar a nossa performance. É uma universidade que aposta na integração do aluno desde o primeiro dia, com a realização de várias atividades e iniciativas, com o programa de mentores ou através da participação na Associação de Estudantes, da qual faço parte. A NOVA IMS investe no futuro dos alunos, desenvolvendo vários workshops e projetos em parceria com muitas empresas, permitindo o contacto direto com o mundo do trabalho. Ao longo dos semestres divulga diversas propostas de emprego, estando os alunos sempre a par das oportunidades. É um curso do futuro e sem dúvida que o sentimos, foi a melhor decisão que tomei.
slider item
Após terminar o secundário, optei por estudar na NOVA IMS por se tratar de uma faculdade de renome e que promove a excelência académica. Além disso, possui um ambiente mais familiar, uma vez que apenas existem 2 cursos de licenciatura, o que me proporcionou uma melhor integração nesta nova etapa da minha vida.
Para alguém como eu, um apaixonado por programação e tecnologia no geral, a minha experiência enquanto caloiro no curso de Licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação superou todas as minhas expectativas. Embora a minha entrada tenha ocorrido em situação de pandemia, nunca senti que esta tivesse tido um impacto muito elevado a nível académico e tenho plena noção que isto sucedeu devido a todos os cuidados e soluções implementadas pela universidade.
Desta forma, tenho todas as razões para recomendar a NOVA IMS a todos aqueles que estão à procura de uma faculdade focada numa educação de alto nível, mais familiar e com excelência pela investigação.
slider item
Durante a licenciatura consegui adquirir competências que se enquadram nas atuais exigências empresariais, porque, além da excelência a que a NOVA IMS nos habituou e incutiu, desenvolvemos também fortes competências técnicas e soft skills que nos colocam num excelente posicionamento de mercado. Estudar na NOVA IMS é representar uma faculdade na vanguarda do desenvolvimento tecnológico, que se desafia todos os dias para proporcionar aos seus alunos um ensino de excelência, focado na investigação e inovação. Para além da componente académica, o ambiente que se vive é de enorme proximidade entre colegas e professores, sendo por isso um ambiente familiar, que neste momento continua a fazer parte do meu quotidiano visto que estou a frequentar o mestrado de Gestão de Informação com especialização em Marketing Intelligence.
slider item
Nos últimos meses do ensino secundário, informei-me ao máximo de modo a optar acertadamente naquela que é uma das decisões mais importantes da nossa adolescência. Procurei, também, vários testemunhos que, desde logo, me prenderam à NOVA IMS.
A NOVA IMS é uma faculdade de prestígio, primando pela excelência e pelo rigor de ensino. Ao optar por Gestão de Informação, pretendi aliar o melhor de dois mundos: a componente do negócio e a tecnológica. Estou segura de que, no final da licenciatura, estarei dotada não só das competências técnicas bem como das soft skills necessárias para enfrentar, com uma vantagem imensurável, o atual mercado de trabalho, eventualmente aliando-me a uma empresa de renome.
Além de ser uma faculdade focada na constante inovação e evolução, o ambiente familiar, o companheirismo e a relação próxima com os professores são fatores singulares da NOVA IMS e que me garantem que fiz a escolha certa.
slider item
Como aluna de mérito no ensino secundário, no momento da escolha do percurso que queria seguir, tentei optar por um curso que me proporcionasse as melhores oportunidades e qualidade de ensino. A NOVA IMS foi a escolha perfeita, destacando-se pelo seu prestígio, excelência académica, foco na inovação e relação próxima com o mercado de trabalho, numa área que está em constante crescimento. A Licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação, que, para além de competências tecnológicas como programação, combina esta vertente com ciências empresariais e sociais, é um curso extremamente completo, dinâmico e desafiante, que não me deixou de surpreender desde o primeiro momento. Recomendo vivamente a NOVA IMS não só a nível de ensino, mas pelo seu ambiente acolhedor e familiar, que me motiva continuamente.