|
|
SMART CITIES
 
Pós-Graduação em Smart Cities
 

É hoje uma realidade inquestionável a importância da inteligência urbana na construção das cidades. Cidades inteligentes, capazes de responder de forma integrada e em tempo real aos diferentes desafios urbanos, cidades promotoras de soluções inclusivas e eficientes na utilização dos recursos, mas também geradoras de valor acrescentado e criadoras de novos mercados.

A Pós-Graduação em Smart Cities tem como objetivo principal preparar profissionais capazes de participar na construção das cidades analíticas, através do desenvolvimento de soluções inovadoras de recolha, processamento e análise dos dados da cidade que promovam uma melhor governança das mesmas em paralelo com uma cidadania mais ativa e participada.

Com o plano de estudos proposto, esta inovadora pós-graduação apresenta uma estrutura moderna que combina as diversas áreas que suportam os sistemas de informação das Cidades Inteligentes com os desafios reais que a sua construção implica.

Este curso é coordenado por Miguel de Castro Neto, Personalidade Smart Cities do Ano na Green Business Week 2017.

A pós-graduação tem a duração de 2 semestres letivos. As aulas iniciam-se em setembro de 2017, terminam a junho de 2018 e funcionam em regime pós-laboral (a partir das 18:30), 2 a 3 vezes por semana.

O plano de estudos deste curso é composto por 9 unidades curriculares (60 ECTS), das quais 7 são obrigatórias:

As 2 unidades curriculares optativas serão escolhidas por cada Aluno de entre um vasto leque de unidades curriculares disponíveis. Para informações mais detalhadas do Plano de Estudos, clique aqui.

As candidaturas são submetidas online no Portal de Candidaturas da NOVA IMS, de 25 de julho a 31 de agosto de 2017, onde os candidatos têm de preencher o formulário disponível, bem como fazer o upload do seu Curriculum Vitae (sem taxa de candidatura).

O valor da propina deste curso é de 3.750€. Existem condições especiais de desconto e vários modos de pagamento. Para mais informações, clique aqui.

img01

Um curso exigente, como não poderia deixar de ser uma vez que se trata da NOVA IMS, que abrange as temáticas mais importantes não só para quem já trabalha em Smart Cities, mas para todos os que tenham interesse nestas matérias. Muito enriquecedor.

Sílvia Isabela Breu | Chefe do Gabinete de Desenvolvimento Municipal da Câmara Municipal de Oeiras
wang

Combining with theory and practice, this course enable us to better understand the promising future of smart cities.

Wang Shuangao | International Student
joana

Guardo uma ótima experiência, intensa, interessante e desafiante, quer em termos de conhecimento tecnológico, quer pela troca de experiências profissionais no decorrer da pós-graduação em Smart Cities.

Joana Branco Gomes | MainSide
carlos-prospero

This Postgraduate Program in Smart Cities has been a great work and effort to bring more people and knowledge to the Smart Cities concept, which will be a great non-reversible change for a better living in our day-to-day lives.

Carlos Próspero | Senior Technical Architect Consulting - Networking
rosario

Numa frase, o curso, para mim, está a ser a oportunidade de questionar o trabalho que faço e as rotinas da organização e investir no aprofundamento de teorias, práticas, tendências e ferramentas que poderão alavancar a prestação de um trabalho mais eficaz e interessante.

Rosário Daugbjerg | Câmara Municipal Cascais