|
|
ESPECIALIZAÇÃO EM ESTATÍSTICAS DE BANCOS CENTRAIS
 
Pós-Graduação em Sistemas Estatísticos, com especialização em Estatísticas de Bancos Centrais

Acreditado Internacionalmente
European Master in Official Statistics

A Pós-Graduação em Sistemas Estatísticos, com especialização em Estatísticas de Bancos Centrais, é desenvolvida em parceria com o Banco de Portugal e conta com o apoio do Banco Central Europeu e do Irving Fisher Committee on Central Bank Statistics. Obteve recentemente a acreditação EMOS (European Master in Official Statistics) por parte do Sistema Estatístico Europeu (SEE).

Esta pós-graduação visa dotar técnicos e gestores com funções em estatísticas de bancos centrais, com os conhecimentos e aptidões fundamentais ao exercício da sua atividade e tem a duração de 2 semestres. Para a sua conclusão é necessária a obtenção de 60 ECTS – as unidades curriculares serão escolhidas por cada aluno de entre as 17 oferecidas no curso. Para informações sobre o Plano de Estudos, clique aqui.

A parceria desenvolvida entre a NOVA IMS e o Banco de Portugal permitirá a alunos da pós-graduação frequentar estágios profissionais remunerados no Banco de Portugal, tendo estes a excelente oportunidade de completar a componente académica com a componente de aprendizagem "on the job".

Outra Informação

  1. Brochura

  2. Calendário

    As aulas iniciam-se em setembro de 2017, terminando em junho de 2018, e funcionam em regime pós-laboral, 2 a 3 vezes por semana.

  3. Propinas

    O valor total da propina é de 4.500€. Existem condições especiais de desconto e vários modos de pagamento. Para mais informações, clique aqui.

  4. Candidaturas

    As candidaturas são submetidas online no Portal de Candidaturas da NOVA IMS, de 4 de abril a 11 de maio de 2017, onde os candidatos têm de preencher o formulário disponível, bem como fazer o upload do seu Curriculum Vitae

  5. Quer saber mais? Contacte-nos!

  6. Parceria

  7. Apoio

  8. Acreditação