Aula de Jubilação do Professor Doutor Manuel Vilares

Reitoria da Universidade Nova de Lisboa

Aula de Jubilação do Professor Doutor Manuel Vilares

1920X1000

No dia 19 de outubro de 2022, às 18h, realizou-se, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a aula de jubilação do fundador da NOVA IMS, o Professor Doutor Manuel Vilares.

O programa foi o seguinte:

Sessão de abertura:

• Prof. Doutor Miguel de Castro Neto, Diretor da NOVA IMS
  • Prof. Doutor Pedro Simões Coelho, Presidente do Conselho Científico da NOVA IMS

Aula de jubilação:

• Prof. Doutor Manuel Vilares, Fundador da NOVA IMS

Cocktail de confraternização.

Event Wrap Up

A aula de jubilação do Professor Doutor Manuel Vilares, foi preenchida de emoções e de momentos marcantes, não só por ter sido a aula do fundador da NOVA IMS, mas também pelo facto de este ser um professor querido e estimado por todos.

Houve um momento final de celebração, com a renomeação do edifício da NOVA IMS para “Edifício Professor Manuel Vilares”, tendo sido esta uma forma de agradecermos a importância do seu contributo para a história da NOVA IMS.

Sobre o orador

Manuel Vilares

Professor Doutor e Fundador da NOVA IMS

Image content

Manuel Vilares é Professor Catedrático na NOVA IMS e Consultor da Administração do Banco de Portugal. É licenciado em Economia pela Universidade do Porto e Doctor D'Etat en Sciences Economiques pela Universidade de Dijon. É igualmente Agregado em Econometria pela Universidade Nova de Lisboa. Do seu percurso profissional , destaca-se ter sido Presidente da Comissão de Reestruturação do Sistema Estatístico Nacional e Presidente do Instituto Nacional de Estatística. Foi igualmente consultor de alto nível da Comissão Europeia para os assuntos de estatística e de economia. Manuel Vilares é autor de diversos artigos e livros publicados em Portugal e no estrangeiro, nas áreas da estatística, econometria, economia e comportamento do consumidor, com particular destaque nos modelos de satisfação e lealdade do cliente.

Localização

A aula de jubilação teve lugar na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, no Campus de Campolide, em Lisboa.