Ver o conteúdo principal

Conferência: "BI & Analytics – Moving forward"

03 jun, 2022
18h00
NOVA IMS

Conferência: "BI & Analytics – Moving forward"

Ns 1920X1000 PT

Num mundo onde a despesa em business intelligence e analytics foi apontada como a maior prioridade de investimento para os principais executivos de tecnologias de informação (IDC), convidamo-l@ a conhecer e descobrir o futuro no terreno com a gestão de topo de três empresas portuguesas líderes na área.

Este é um evento presencial onde será discutido o futuro e celebrado o presente, com um cocktail de networking no final.

Oradores

Pedro Martins

Singularity Digital Enterprise

Image content

Fundador e CEO da Singularity Digital Enterprise.

Fundador e CEO da Urbiwise.com - plataforma de inteligência artificial do mercado imobiliário.

Especialista na Comissão Europeia em Bruxelas em e-services, e-saúde e políticas públicas.

Gestor em várias áreas de negócio durante 8 anos na Microsoft Portugal.

Fundador da UMIC (Agência para a Sociedade do Conhecimento) com Diogo Vasconcelos e foi Vice-Presidente do POSI (Programa Operacional Sociedade da Informação).

Diretor da Adamastor Capital, uma das primeiras empresas nacionais de capital de risco de base tecnológica do Grupo José de Mello, e membro da Comissão Executiva da eHealth, holding do grupo para novas tecnologias de saúde.

Gestor na área de Banca de Investimento no Banco BCP e MelloValores, no primeiro Banco Português Mediador Online - melloinvest.com.

Estela Bastos

CEO e co-fundadora da Visual Thinking

Image content

Com mais de 20 anos de experiência profissional na área da gestão e finanças empresariais, acumula funções de CEO e co-fundadora do CASMI (Centro Avançado de Saúde Mental e Investigação), CFO-consultora em empresas industriais da área da robótica e automação industrial (PROTAGMA | DELTAMATIC | TALUS ROBOTICS) e perita avaliadora para a Comissão Europeia.

Nuno Barboza

Senior Global Executive

Image content

Nuno Barboza é Senior Global Executive e acaba de ser nomeado como Membro do Comité Estratégico e do Conselho de Administração da BI4All. Nuno tem uma licenciatura em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Informática e Gestão, tendo concluído um diploma em “General Management”, antes de obter o certificado em “Organizational Design for Digital Transformation” pela Sloan School of Management do MIT.

Ao longo de mais de 30 anos de experiência de carreira, Nuno teve a oportunidade de liderar a estratégia de TI para startups até líderes de mercado da Fortune 500 nos setores de dispositivos médicos, saúde, mining, seguros e construção. Essa experiência abrange cargos de liderança nos EUA, na Europa e global, onde ele e sua equipa apoiaram o crescimento em empresas multibilionárias ao desenvolver e executar estratégias de TI complexas e transformação em larga escala. Como líder corporativo global, ele também tem grande experiência com fusões e aquisições, desenvolvimento corporativo e colaboração ao nível de conselho. Nuno também atua atualmente como Presidente do Conselho da organização Raritan Valley Habitat for Humanity nos Estados Unidos.

Miguel de Castro Neto

Moderador

Image content

Miguel de Castro Neto é Subdiretor da NOVA Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa, onde é Professor Associado. Criou e lidera o NOVA Cidade - Urban Analytics Lab, dedicado às matérias de cidades inteligentes e analítica urbana. Dirige o Mestrado em Gestão de Informação e as Pós-Graduações em Smart Cities e Busines Analytics for Hospitality and Tourism.

Foi Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza nos XIX e XX Governos e Personalidade Smart Cities do Ano 2017 (Green Business Week/Fundação AIP).

Membro Conselheiro da Ordem do Engenheiros, fundador da Data Science Portuguese Asssociation, membro da Plataforma para o Crescimento Sustentável, Presidente do Conselho Técnico-Científico da Vissaium XXI - Associação para o Desenvolvimento de Viseu e ex-Presidente do Conselho de Curadores do Festival Terras Sem Sombra.

Desenvolve o seu trabalho de investigação e ensino na área da Business Intelligence e das Smart Cities, com destaque para a criação do Mestrado em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence da NOVA IMS, atualmente classificado como o "World Best Master Program in Business Intelligence" pelo ranking internacional Eduniversal, onde leciona as unidades curriculares de Business Intelligence.

Localização

A sessão realiza-se na NOVA IMS, no Campus de Campolide, em Lisboa.

 

Transports
Metro: S. Sebastião (Blue and Red Line); Praça de Espanha (Blue Line)
Carris: 701, 713, 716, 726, 742, 746, 756, 758, 770

Event Wrap Up

No dia 3 de junho, às 18h, decorreu na NOVA IMS, a conferência” BI & Analytics – Moving forward". 

Um evento presencial com a participação especial de três empresas líderes portuguesas na área: Visual Thinking, Singularity e BI4All, onde o futuro do Business Intelligence e Analytics foi discutido e celebrado, com um cocktail de networking no final. 

  • Imagem1
  • Imagem2
  • Imagem3
  • Imagem4
  • Imagem5
  • Imagem6
  • Imagem7