Ver o conteúdo principal

09 mar, 2022
Plataforma Zoom

Sessão de Formação: EUTOPIA Aliança de Universidades Europeias

Descrição das actividades: O Professor Viader Canals realizará uma série de workshops/sessões na Universidade NOVA de Lisboa acerca da EUTOPIA Aliança EUROPEIA de Universidades. Estas sessões visam contribuir para que os seus novos membros (a NOVA é um deles) tenham um melhor entendimento da EUTOPIA. Será também realizada uma breve apresentação da aliança aos colegas na Universidade NOVA de Lisboa. Um dos aspetos mais difíceis do nosso projeto é que a sua divulgação interna seja eficaz e que abranja toda a comunidade e parceiros: o impacto destas sessões pode ser bastante grande, e contribuir para um melhor entendimento entre as diferentes instituições da EUTOPIA.

Este evento será transmitido via Zoom.

Para participar nesta sessão online (via Zoom), por favor clique aqui.

Orador

Pelegrí Viader

Professor Associado de Matemática na Universidade Pompeu Fabra

Image content

Pelegrí Viader é Professor Associado de Matemática no Departamento de Economia e Gestão Empresarial da Universidade Pompeu Fabra. As suas áreas de investigação são Análise Real (Funções Singulares), História da Matemática (Século XVII, Fermat e Descartes) e uma área de Economia Aplicada (Oligopólio de Cournot). Pelegrí integra, desde há muitos anos, a Administração da UPF: Reitor da Faculdade de Economia, Secretário-Geral, Vice-Reitor Adjunto e, ultimamente, Reitor Comissário para o Projeto EUTOPIA. Nesta função, Pelegrí integra o Conselho de Administração da EUTOPIA desde a sua criação e tem sido responsável, juntamente com todos os Vice-Presidentes da EUTOPIA, pelo plano estratégico da Aliança nesta fase piloto, e no novo projeto que visa criar a Universidade Europeia EUTOPIA. Foi no âmbito do alargamento desta Aliança que a NOVA LISBOA se tornou membro efetivo da EUTOPIA.

Link de acesso à sessão ZOOM

Para participar nesta sessão online (via Zoom), por favor clique aqui.

Event Wrap Up

A sessão formativa "EUTOPIA European University Alliance” decorreu no dia 9 de março, pelas 17:30, com a participação do Professor Pelegrí Viader, da Universidade Pompeu Fabra (Espanha).

Esta sessão contribuiu para uma melhor compreensão da EUTOPIA para os novos membros, nos quais se inclui a Universidade Nova de Lisboa.

• Img1
  • Img2