Sessão de Formação: EUTOPIA Aliança de Universidades Europeias

09 mar, 2022
Plataforma Zoom

Sessão de Formação: EUTOPIA Aliança de Universidades Europeias

Descrição das actividades: O Professor Viader Canals realizou uma série de workshops/sessões na Universidade NOVA de Lisboa acerca da EUTOPIA Aliança EUROPEIA de Universidades. Estas sessões visam contribuir para que os seus novos membros (a NOVA é um deles) tenham um melhor entendimento da EUTOPIA. Será também realizada uma breve apresentação da aliança aos colegas na Universidade NOVA de Lisboa. Um dos aspetos mais difíceis do nosso projeto é que a sua divulgação interna seja eficaz e que abranja toda a comunidade e parceiros: o impacto destas sessões pode ser bastante grande, e contribuir para um melhor entendimento entre as diferentes instituições da EUTOPIA.

Event Wrap Up

A sessão formativa "EUTOPIA European University Alliance” decorreu no dia 9 de março, pelas 17:30, com a participação do Professor Pelegrí Viader, da Universidade Pompeu Fabra (Espanha).

Esta sessão contribuiu para uma melhor compreensão da EUTOPIA para os novos membros, nos quais se inclui a Universidade Nova de Lisboa.

• Img1
  • Img2
  • Img3
  • Img4
  • Img5
  • Img6

Orador

Pelegrí Viader

Professor Associado de Matemática na Universidade Pompeu Fabra

Image content

Pelegrí Viader é Professor Associado de Matemática no Departamento de Economia e Gestão Empresarial da Universidade Pompeu Fabra. As suas áreas de investigação são Análise Real (Funções Singulares), História da Matemática (Século XVII, Fermat e Descartes) e uma área de Economia Aplicada (Oligopólio de Cournot). Pelegrí integra, desde há muitos anos, a Administração da UPF: Reitor da Faculdade de Economia, Secretário-Geral, Vice-Reitor Adjunto e, ultimamente, Reitor Comissário para o Projeto EUTOPIA. Nesta função, Pelegrí integra o Conselho de Administração da EUTOPIA desde a sua criação e tem sido responsável, juntamente com todos os Vice-Presidentes da EUTOPIA, pelo plano estratégico da Aliança nesta fase piloto, e no novo projeto que visa criar a Universidade Europeia EUTOPIA. Foi no âmbito do alargamento desta Aliança que a NOVA LISBOA se tornou membro efetivo da EUTOPIA.