Joana Loureiro DwP Summit 24

Joana Loureiro image

Joana Loureiro

Joana Loureiro, formada em Gestão pela Universidade Católica, destacou-se desde cedo na sua carreira, sendo uma das primeiras alunas a participar no programa Erasmus em Poznan, Polónia, e a estagiar nas lojas Eurocash do Grupo Jerónimo Martins. Após a licenciatura, ingressou na Telecel, contribuindo para o lançamento da Yorn, e mais tarde aprofundou estudos em Gestão na Universidade de Harvard. De regresso a Portugal, liderou a área de responsabilidade social na Brandia e geriu a start-up sem fins lucrativos Junior Achievement. Após uma pausa para dedicar-se à família, voltou ao Grupo Jerónimo Martins em 2010, desempenhando funções estratégicas em Recursos Humanos e liderança em várias divisões, culminando como Head of Employer Branding & Talent Acquisition em 2021.