|
|
LICENCIATURAS
 
Licenciaturas

escolhe-com-base-em-factos

Gestão de Informação

A licenciatura em Gestão de Informação visa a formação de profissionais com fortes competências analíticas, capazes de recolher, organizar e analisar a informação das organizações, traduzindo-a num recurso estratégico que lhes permite inovar, desenvolver vantagens competitivas e prever novas tendências de mercado.
A natureza multidisciplinar deste curso está ajustada às exigências do mercado de trabalho nacional e internacional. A escassez de profissionais nesta área é significativa em Portugal, mas também a nível internacional.

saber mais 

Porquê

Gestão de Informação?

Porque ...

  1. A informação é o recurso mais importante para que a organização possa inovar e criar vantagens competitivas;
  2. É uma oportunidade única de pertencer à nova vaga de profissões que a sociedade da informação e do conhecimento fez emergir;
  3. Com o aumento exponencial da informação digital que é produzida diariamente, é fundamental que existam técnicos habilitados para gerir e retirar conhecimento dessa informação.
  4.  

Sistemas e Tecnologias de Informação

A licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação visa a formação de especialistas na análise, conceção e implementação de sistemas de informação.
Ao longo do curso, os alunos adquirem um conjunto de competências que lhes permite planear e organizar o processamento, o armazenamento e a recuperação de informação, conceber e construir aplicações informáticas, bem como desenhar e gerir redes de computadores e sistemas de informação.

sabe mais 

Porquê

Sistemas e Tecnologias de Informação?

Porque ...

  1. É necessário dar resposta às novas exigências do mercado, caracterizadas por novos modelos de negócio, e dominar novas ferramentas e tecnologias que se impõem como motores essenciais do sucesso das empresas nos mercados globais;
  2. A temática e o enquadramento organizacional das tecnologias da informação potenciam a criatividade e o desenvolvimento pessoal pelo seu carácter pluridisciplinar;
  3. É fundamental para as organizações disporem de técnicos capazes de desenvolver e implementar sistemas de informação eficientes.
  4.  

Prémio de Incentivo
à Excelência
Académica

 

1.000€

Prémio de candidatura atribuído a todos os
alunos cuja média de entrada seja igual ou
superior a 17 valores.*

*Condicionado à matricula e inscrição no 1º ano letivo do
curso de licenciatura.

 

Na NOVA IMS fomentamos o contínuo
desenvolvimento individual através da excelência.

Por isso, entendemos que devemos premiar todos aqueles que se distinguem à entrada dos cursos de licenciatura e que durante o percurso académico trabalham para superar as suas e as nossas expectativas.