Biografia
Professor Associado e Diretor do NOVA Marketing Analytics Lab. Doutor (PhD) em Gestão (Marketing) pela Neoma Business School (França) e pesquisa pós-doutoral na IE Business School (Espanha). Membro da Academy of Marketing Science (AMS), da European Marketing Academy (EMAC) e do Centro de Investigação em Gestão de Informação (MagIC NOVA IMS).
Sua investigação concentra-se no comportamento do consumidor, interações consumidor-tecnologia, marketing social e saúde, com base em ciências comportamentais. O seu trabalho foi publicado em revistas de excelência como o Journal of the Academy of Marketing Science, Journal of Service Research, Business Ethics Quarterly, Journal of Business Research, European Journal of Marketing e Psychology & Marketing, entre outros, além de ter tido trabalhos distinguidos em conferências como EMAC, Society for Consumer Psychology (SCP) e AIRSI.
Contribuiu para projetos de investigação com impacto social, financiados pela Comissão Europeia e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT Portugal), em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e a DECO Portugal. O seu trabalho tem recorrido à Inteligência Artificial e às ciências comportamentais para abordar questões sociais críticas, como pobreza, sobre-endividamento, saúde e bem-estar. Destacam-se o Smart Health (financiado pela FCT), dedicado à promoção de comportamentos saudáveis e à literacia em saúde, e o CHOICE (co-financiado pela União Europeia), voltado para a promoção de saúde e prevenção do cancro. Paralelamente, colaborou em projetos executivos com a Disney Portugal, Ferrero, Grupo Vila Galé e Doutor Finanças. Antes da carreira académica, foi consultor estratégico na Box1824/Talk Inc. e CFT, aplicando insights comportamentais a marcas como Red Bull, TIM Mobile, Kraft Foods, Grendene e Ipiranga.