Biografia
Paulo Rita tem um Pós-Doutoramento em E-Marketing (Universidade de Nevada Las Vegas, EUA), um Doutoramento em Marketing (Universidade de Cardiff, Reino Unido), um Certificado de Pós-Graduação em Competências de Investigação e Métodos Quantitativos aplicados à Gestão (Universidade de Glasgow, Reino Unido) e uma Licenciatura em Gestão de Empresas (ISCTE-IUL). É Professor Catedrático de Marketing na NOVA IMS, Universidade Nova de Lisboa, Coordenador de Desenvolvimento Internacional, Director do Mestrado em Data-driven Marketing (Marketing Intelligence, Marketing Research & CRM, Digital Marketing & Analytics, Data Science for Marketing), Director da Pós-graduação em Business Analytics for Hospitality & Tourism, Director do NOVA Marketing Analytics Lab, e Coordenador do Data-driven Marketing Research Stream do Centro de Investigação e Desenvolvimento da NOVA IMS (MagIC). É membro do painel de avaliação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) no que respeita a candidaturas a bolsas de estudo para projetos de investigação de doutoramento e pós-doutoramento em Gestão, Membro Especialista do Grupo de Trabalho para a Agenda 2030 de Investigação em Turismo da FCT, Presidente do Painel de Avaliação para a Acreditação dos programas de licenciatura, mestrado e doutoramento em Marketing das Universidades em Portugal que fazem parte da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), e Professor Visitante na Universidade de Praga (República Checa). Foi Presidente da Fundação de Marketing do ISCTE-IUL, Vice-Presidente da European Doctoral Programmes Association in Management and Business Administration (EDAMBA), e Membro do Comité Executivo da European Marketing Academy (EMAC). É Editor Associado de Marketing do European Journal of Management and Business Economics, Editor Coordenador do International Journal of Hospitality Management, Membro do Conselho Editorial do International Journal of Contemporary Hospitality Management e Revisor de muitas publicações científicas relacionadas com Marketing. Os seus interesses de investigação centram-se no marketing digital / social media, marketing analytics, comportamento do consumidor / neurociências do consumidor e marketing turístico. É autor de publicações nestas áreas com mais de 4.600 citações no Google Scholar e publicou mais de 100 artigos em revistas científicas.