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Docentes

Biografia

Marlon Dalmoro é professor adjunto de marketing em cursos de graduação, MBA e pós-graduação. Possui uma carreira sólida no desenvolvimento de pesquisas de marketing (tanto pesquisas acadêmicas quanto orientadas para problemas da indústria) em universidade europeias e brasileiras. Possui bolsa de mérito em pesquisa pela alta produtividade cientifica fornecida pelo Conselho Brasileiro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Seus interesses de pesquisa envolvem majoritariamente métodos interpretativistas de pesquisa como etnografia, teoria da prática e Teoria Ator-Rede, bem como possui experiência com uma ampla variedade de métodos de coleta de dados, como entrevistas, observações, netnografia e introspecção. Suas pesquisas operam na intersecção entre a Teoria da Cultura do Consumidor (CCT) e estudos construtivistas de mercado, tratando especificamente do papel de múltiplos atores na construção de mercados alternativos, sustentáveis e emergentes. Também aplica seus conhecimentos na construção de pesquisas quantitativas e experimentos com grande potencial de teorização na área de comportamento do consumidor. Suas pesquisas têm sido publicadas em periódicos internacionais como: Journal of Public Policy and Marketing, Journal of Interactive Marketing e Journal of Retailing and Consumer Studies. Também é fundador da comunidade de pesquisadores Cultura e Consumo Brasil e The Scrutinizers, uma rede internacional de pesquisadores interessados em estudos de cultura e consumo.

Publicações Cientificas

Gonçalves, A. R., Pinto, D. C., Shuqair, S., Dalmoro, M., & Mattila, A. S. (2024)

Artificial Intelligence vs. Autonomous Decision-Making in Streaming Platforms: a Mixed-Method Approach. International Journal Of Information Management, 76, 1-12. Article 102748. https://doi.org/10.1016/j.ijinfomgt.2023.102748

Vieira, V. A., Dalmoro, M., Aguiar, E. C., & Ferreira, M. C. (2024)

Navigating the Digital Frontier of Marketing: The Intersection of Identity, Consumption, and Market Dynamics in Online Communities. BAR - Brazilian Administration Review, 21(suppl. 1), 1-4. Article e250026. https://doi.org/10.1590/1807-7692bar2024250026