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Digital Marketing and Social Media Analytics

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Digital Marketing and Social Media Analytics

No mundo atual o marketing digital já não pode ser encarado como um complemento ao marketing tradicional. Este curso pretende ilustrar a importância de gerir eficazmente uma estratégia Digital num ambiente em que o conteúdo, os media sociais, as funções analíticas e a transformação digital desempenham um papel fundamental na evolução das marcas e no sucesso do negócio.

A inovação de marketing acontece através dos canais digitais e de métodos analíticos avançados. Pretende-se demonstrar o poder da sua aplicação e o seu impacto no desenho de estratégias de marketing com exemplos em diferentes indústrias.

Destinatários

Entre os principais destinatários deste curso, destacam-se os seguintes:

  • Gestores e Diretores de Marketing que pretendam aprofundar o conhecimento e analisar os desafios do digital para as
    suas organizações;
  • Profissionais com responsabilidades no planeamento, implementação e monitorização de estratégias digitais;
  • Profissionais de outras áreas académicas e consultores, aumentando as suas competências e permitindo-lhes maior
    domínio sobre o Marketing Digital;
  • Profissionais de agências de publicidade, comunicação e consultoria de marketing que pretendam alargar
    conhecimentos e debater tendências com parceiros da indústria e clientes.

Corpo Docente

Vasco Monteiro

Professor da Universidade NOVA de Lisboa

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Vasco Monteiro é atualmente estudante de doutoramento e assistente convidado da NOVA Information Management School (NOVA IMS). Tem a Licenciatura em Gestão de Informação igualmente feita no mesmo instituto, tendo recebido o Prémio de Melhor Aluno Finalista oferecido pelo INE. O seu percurso profissional tem sido na área de gestão de projetos relacionados com telecomunicações e sistemas financeiros.

Teve uma experiência numa startup na área de reciclagem. É atualmente docente das disciplinas de Gestão do Conhecimento, Tecnologias Internet e Web, e Web Analytics. Tem realizado investigação na área de Social Network Analysis e em Volunteered Geographic Information.

Guilherme Victorino

Professor da Universidade NOVA de Lisboa

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Roberto Henriques

Professor da Universidade NOVA de Lisboa

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Rui Borges

CEO da Plot Content Agency

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Iniciou a sua actividade profissional em 2006 no jornal Vida Económica. Entre 1998 e 2002 fez parte da equipa do Jornal de Negócios tendo sido director da publicação. Saiu em 2002 para lançar a revista Carteira, a primeira revista de finanças pessoais portuguesa.

Ao mesmo tempo começou um negócio de custom publishing na editora da revista carteira. Actualmente, é CEO da Plot Content Agency a maior agência de Content Maketing em Portugal. A Plot edita também as revistas Saber Viver e Prevenir. É licenciado em economia pela Universidade Católica Portuguesa.

Inscrições e Valores

As inscrições a este curso são efetuadas online, através do Portal de Candidaturas da NOVA IMS.

O valor deste curso é de 1.450€. Estão incluídos: os coffee breaks, os almoços, acesso ao estacionamento e a emissão de Certificado de Participação.

O pagamento do valor do curso poderá ser efetuado em prestações: 40% na inscrição e 60% até 2 semanas antes do início do curso.

O curso decorrerá no Campus de Campolide da Universidade NOVA de Lisboa.

Este curso será lecionado em português.

Os descontos abaixo não são cumulativos:

  • 5% de “early bird” para inscrições pagas até 1 mês antes do início do curso;
  • 10% para os Alunos e Alumni da NOVA IMS e da Nova SBE, se pago individualmente;
  • 20% de desconto na inscrição de 5 pessoas da mesma empresa;
  • 30% de desconto para entidades associadas da AD NOVA IMS.

Programa

Módulo Docente(s) Horas
Data-Driven Marketing Guilherme Victorino 4
Social Media Analytics Roberto Henriques 4
Social Media Labs Vasco Monteiro, Rui Borges, Convidados Indústria 8
Total 16
  • Módulo: Data-Driven Marketing

    Objetivos:

    • Apresentar a teoria e a prática do Marketing Digital e as suas implicações estratégicas ao nível organizacional e do
      comportamento do consumidor.

    Conteúdo:

    • The new digital consumer;
    • Digital Transformation Chief Marketing Officer meets Chief Technology Officer;
    • Paid Owned and Earned Media.

    Recursos Pedagógicos:

    Case Studies da indústria com foco na área de governance de marketing digital.

  • Módulo: Social Media Analytics

    Objetivos:

    • A análise de media social baseia-se na recolha de informação semi-estruturada e não estruturada de redes sociais com o
      objetivo de analisar e extrair novo conhecimento que suportem a tomada de decisão empresarial.

    Conteúdo:

    • Conceitos, técnicas e ferramentas de análise de texto e de análise sentimental;
    • Conceitos, técnicas e ferramentas de redes sociais e de análise espacial de media sociais;
    • Riscos, privacidade e considerações éticas nas Redes Sociais.

    Recursos Pedagógicos:

    Case Studies da indústria com foco na área de text mining e análise sentimental.

  • Módulo: Social Media Labs

    Objetivos:

    • Saber aplicar os conteúdos discutidos nos módulos anteriores.

    Conteúdo:

    • Casos de Estudo da Indústria: Digital Governance + Online Crisis Management;
    • Técnicas analíticas de análise de redes sociais;
    • Web Analytics.

    Recursos Pedagógicos:

    Case Studies da indústria, Gephi Software; SAS Enterprise Miner.