Ver o conteúdo principal

Marketing Research Advanced: Métodos Quantitativos para o Marketing

Template F Avancada

Marketing Research Advanced: Métodos Quantitativos para o Marketing

Este curso centra-se sobre uma das etapas do marketing research que suscita mais dúvidas e dificuldades aos técnicos e gestores de marketing: a utilização de métodos quantitativos para análise dos resultados dos estudos. Este curso apresenta, numa perspetiva aplicada, os contextos e pressupostos de aplicação de cada técnica, bem como quais as opções mais adequadas a seguir de acordo com os objetivos dos problemas de marketing.

O curso compreende assim a apresentação das técnicas de análise de resultados mais relevantes para o marketing, na ótica da interpretação dos seus resultados, acompanhadas pela realização de casos práticos.

Os casos práticos incluem problemas típicos do marketing research, no âmbito dos quais se aplicam e discutem as técnicas apresentadas.

Destinatários

Gestores e técnicos de instituições públicas e privadas que pretendam compreender os principais métodos quantitativos utilizados no âmbito do marketing e interpretar os resultados produzidos pelos mesmos.

Horas e ECTS

O curso tem a duração de 2 dias, com um total de 14h. A frequência do curso corresponde a 2 ECTS.

Critérios de Seleção

A seleção dos candidatos levará em atenção o seu curriculum em termos globais, envolvendo quer a formação académica quer a experiência profissional.

Localização

O curso decorrerá nas instalações da NOVA IMS.

Contactos

Caso a sua organização esteja interessada na realização deste curso, por favor contacte:

executive@novaims.unl.pt
213 828 610