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Curso de Verão: Publishing in Top Tier Journals

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Curso de Verão: Publishing in Top Tier Journals

Objetivos

O principal objetivo do curso é usar a aprendizagem experiencial para ajudar os alunos de Doutoramento e investigadores a maximizar o seu potencial de publicação. Neste curso, serão discutidos os principais fatores envolvidos no desenvolvimento de investigação de alta qualidade e entender como aumentar as probabilidades de uma pesquisa ser publicada em periódicos de primeira linha (com maior foco em periódicos ABS4/FT).

Requisitos de inscriçãoAlunos de Doutoramento e investigadores envolvidos em pesquisas quantitativas, com alguma experiência básica na área que desejam otimizar seus esforços e aumentar a probabilidade de publicação em periódicos de alto impacto (ABS4/FT).

Objetivos de aprendizagem

OA1. Melhorar a compreensão do processo de desenvolvimento de pesquisas que maximizem o potencial de publicação nas áreas de marketing, gestão e sistemas de informação.

OA2. Compreender as etapas necessárias na construção de um argumento persuasivo ao usar argumentos teóricos e observações empíricas.

OA3. Desenvolver uma maior compreensão sobre como abordar e responder aos revisores.

Metodologias de ensino

Este curso prioriza a aprendizagem experiencial. Os participantes do curso serão solicitados a ler artigos de periódicos ABS4/FT e capítulos associados aos tópicos do curso, depois aplicar os conceitos aprendidos em exercícios práticos na sua área de especialização e, finalmente, aplicá-los nos seus próprios projetos. A aula incluirá uma breve exposição de tópicos, discussão de leituras, pequenos exercícios, discussão e apresentação de trabalhos desenvolvidos em casa. Finalmente, uma parte do workshop será dedicada a fornecer aos alunos feedback detalhado sobre os seus projetos de pesquisa individuais.

Estrutura do programa

  • Módulo I (Online): Identificar ideias dignas de publicações de primeira linha (Zoom)

    1. O que faz um bom artigo?
    2. Criar ótimas ideias de investigação
    3. Identificar a contribuição prática e teórica
    4. Escrever um artigo persuasivo
  • Módulo II (Presencial): Elaboração de uma publicação de primeira linha (workshop presencial)

    1. Escrever uma introdução persuasiva;
    2. Construir argumentos;
    3. Organizar um quadro teórico;
    4. Implementação do trabalho empírico;
    5. Contar uma história com dados;
    6. Discutir os resultados;
    7. Polir o papel;
    8. O processo de revisão;
    9. Divulgar pesquisas (apresentações, maximização de impacto, etc.)

Demonstração da coerência entre as metodologias de ensino e os resultados de aprendizagem

Os alunos serão expostos a leituras sobre como desenvolver as melhores ideias, posicioná-las vis-à-vis a literatura e redigir trabalhos académicos. Essas leituras aumentarão a perceção dos alunos em relação ao OA1, OA2 e OA3. Os alunos serão então convidados a se envolver em pequenos exercícios em casa e em sala de aula, onde praticarão os conhecimentos adquiridos. Finalmente, eles terão a oportunidade de implementar o conhecimento em um projeto à sua escolha.

  • Bibliografia

    • Bagchi, R., Block, L., Hamilton, R. W., & Ozanne, J. L. (2017). A field guide for the review process: writing and responding to peer reviews. Journal of Consumer Research, 43(5), 860-872. 
    • Baird, A. (2021). On Writing Research Articles Well: A Guide for Writing IS Papers. Journal of the Association for Information Systems, 22(5), 1197-1211. 
    • Bono, J. E., & McNamara, G. (2011). Publishing in AMJ—part 2: research design. Academy of management journal, 54(4), 657-660. 
      • Booth, W. C., Booth, W. C., Colomb, G. G., Colomb, G. G., Williams, J. M., & Williams, J. M. (2003). The craft of research. University of Chicago press. 
      • Colquitt, J. A., & George, G. (2011). Publishing in AMJ—part 1: topic choice. Academy of Management Journal, 54(3), 432-435. 
      • Corley, K. G., & Gioia, D. A. (2011). Building theory about theory building: what constitutes a theoretical contribution? Academy of management review, 36(1), 12-32. 
      • Geletkanycz, M., & Tepper, B. J. (2012). Publishing in AMJ–part 6: Discussing the implications. Academy of management journal, 55(2), 256-260. 
      • Grant, A. M., & Pollock, T. G. (2011). Publishing in AMJ—Part 3: Setting the hook. Academy of management journal, 54(5), 873-879. 
      • Gupta, A. (2017). Editorial thoughts: What and how ISR publishes. Information Systems Research, 28(1), 1-4. 
      • Gupta, A. (2018). Traits of Successful Research Contributions for Publication in ISR: Some Thoughts for Authors and Reviewers. Information Systems Research, 29(4), 779-786. 
      • Palmatier, R. W. (2016). Improving publishing success at JAMS: contribution and positioning. Journal of the Academy of Marketing Science, 44(6), 655-659. 
      • Peracchio, L. A., & Escalas, J. E. (2008). Tell me a story: Crafting and publishing research in consumer psychology. Journal of Consumer Psychology, 18(3), 197-204. 
      • Straub, D. W. (2009). Editor's Comments: Why top journals accept your paper. MIS quarterly, iii-x. 
      • Shavitt, S., & Stellner, W. H. (2011). What's new? Novelty in consumer research. Advances in Consumer Research, 39, 1-6. 
      • Sparrowe, R. T., & Mayer, K. J. (2011). Publishing in AMJ—part 4: Grounding hypotheses. Academy of Management Journal, 54(6), 1098-1102. 
      • Zhang, Y., & Shaw, J. D. (2012). Publishing in AMJ—Part 5: Crafting the methods and results. Academy of Management Journal, 55(1), 8-12. 

Informação geral

Datas importantes

  • Realização do curso:
    • Módulo 1 (online, Zoom): dias 8, 15, 22 e 29 de junho e 6 de julho (das 18h30 às 21h30);
    • Módulo 2 (presencial, NOVA IMS):  15 de julho (9h-13h / 14h-16h) e dia 18 de julho (das 9h às 13h).

O primeiro modulo será realizado através de Zoom. Os participantes receberão um email com o link para as sessões mais perto da data. O segundo módulo realizar-se-á nas instalações da NOVA IMS.

Inscrição: através do formulário até dia 5 de junho;

Pagamento da inscrição: até dia 6 de junho.

Duração e ECTS

Este curso tem a duração de 25 horas e confere 5 ECTS aos participantes. O curso será lecionado na língua inglesa. 

Custo

Este curso tem um valor de 450€. Existe desconto especial para Docentes, Alunos, Alumni e Colaboradores da Universidade Nova de Lisboa. Para mais informações, por favor contacte admissions@novaims.unl.pt.

Idioma

Este curso será lecionado na língua inglesa.

Corpo Docente

Diogo Hildebrand

Assistant Professor of Marketing

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Diogo Hildebrand is an Assistant Professor of Marketing. Prior to joining Baruch, Diogo was an Assistant Professor of Marketing at Grenoble Ecole de Management (France), where he also served as the Program Director of the MSc Digital Business. Diogo holds a PhD in Management from the Graduate Center, City University of New York (USA). His research focuses on consumer motivation, specifically on the context of eating behavior, financial decision-making, and consumer ethical behavior.

His work has been published in leading academic journals (ABS4/FT) including the Journal of Consumer Research and the Journal of Consumer Psychology. This research has important implications for the design of effective marketing strategies on food marketing, financial products, and corporate social responsibility.

Professor Diogo teaches graduate and undergraduate courses on Marketing Management, Market Research, and Digital Analytics, and teaches Advanced Behavioral Data Analysis for doctoral students.