Ver o conteúdo principal

Curso: Inovação em saúde - dados, valor e sustentabilidade

1920X670

Curso de Curta Duração: Inovação em Saúde - Dados, valor e sustentabilidade

Este curso de curta duração prepara profissionais de saúde para enfrentar os desafios atuais de sustentabilidade e eficiência. Com foco na transformação tecnológica e na utilização de dados, o programa visa otimizar processos, parcerias e resultados na área da saúde.

Os participantes desenvolvem conhecimento, habilidades e visão para impulsionar a inovação na época dos dados, promovendo uma abordagem integrada à prestação de cuidados.

Junte-se a nós nesta oportunidade de desenvolvimento profissional. Disponibilizamos todo o apoio e acompanhamento que necessita e ainda impulsionamos o sucesso na sua carreira. Aceita o desafio?

Informações Gerais

O curso irá decorrer em regime presencial pós-laboral, às sextas-feiras (18h-22h) e sábados (09-13h), entre os dias 26 de abril e 17 de maio.

Os participantes devem ser proficientes em língua inglesa (falada e escrita).


Requisitos e processos de candidatura:

Para se inscrever nesta formação, deverá preencher o formulário de candidatura, presente nesta página, até 12 de abril. Após o preenchimento do mesmo, ser-lhe-á confirmada a inscrição e indicados os passos a seguir.

Valor da propina

A inscrição para este curso tem um valor de 1.150€, a pagar após confirmação de inscrição.

Estrutura

O curso está dividido em três blocos principais.

  • Responder às necessidades de saúde através dos dados

    Abordagem à importância e caraterização dos vários segmentos de dados em saúde, abrangendo desde dados de estudos clínicos até à Real-World Evidence (RWE). Foco nas metodologias e ferramentas fundamentais para a recolha, processamento e monitorização de dados em saúde, com especial enfoque nas inovações trazidas pela inteligência artificial.

 

  • Acelerar o acesso à inovação

    Tendências emergentes na inovação em saúde, abordando a forma como reguladores e decisores políticos, nacionais e europeus, estão a adaptar-se a um novo paradigma de Health Technology Assessment (HTA). Inclui uma análise abrangente sobre como mobilizar stakeholders e políticas de saúde para melhor integrar a inovação nos sistemas de saúde.

 

  • Melhorar a resposta do sistema de saúde

    Um olhar sobre o processo de implementação da cultura de Value-Based Health Care (VBHC), com enfoque na construção de parcerias inovadoras que permitam suportar um modelo sustentável de cuidados de saúde e gerador de melhores resultados.

Coordenação

  • avatar
    Ricardo Baptista Leite
  • avatar
    Luís Rocha
  • avatar
    João Diogo