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Diego Costa Pinto

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Diego Costa Pinto

Diretor do NOVA Marketing Analytics Lab. Doutor (PhD) em Gestão (Major em Marketing) pela Neoma Business School (França), com um período de doutorado visitante na Universidade da Colúmbia Britânica (Prof. Darren Dahl) e na Universidade de Nova York (Yaacov Trope). Pesquisa de pós-doutoral na IE Business School (Espanha). Ministrou cursos e participou de projetos em vários países incluindo em Portugal, França, Estados Unidos, Brasil, Japão e China.

Sua investigação aparece em journals de alta qualidade no ranking da ABS (Association of Business Schools), como o Journal of Academy of Marketing Science (ABS4*), Journal of Service Research (ABS4), Business Ethics Quarterly (ABS4), Annals of Tourism Research (ABS4), Journal of Business Research (ABS3), European Journal of Marketing (ABS3), e conferências acadêmicas internacionais, como a Association for Consumer Research (ACR), a Academy of Marketing Science (AMS) e a European Marketing Academy (EMAC). Seus projetos de investigação incluem colaborações com investigadores da Pennsylvania State University (EUA), CUNY Baruch College (EUA), Mississippi University (EUA), IE Business School (Espanha), NEOMA Business School (França) e Southampton University (Reino Unido).

Participou de projetos financiados por European Funds e FCT (Fundação de Ciência e Tecnologia) em parceria com a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e DECO Portugal (Sobreendividamento e Inteligência Artificial) e desenvolveu projetos acadêmicos para Farfetch, Grupo Sonae, Grupo Vila Galé, El Corte Inglés, Acústica Médica e Bombeiros Voluntários de Leiria (Projeto NOVA Trees). Como consultor, desenvolveu projetos na Box1824 e consultoria CFT para empresas como RedBull, TIM Mobile, Kraft Foods, Grendene (Melissa), SESI / FIERGS, Ipiranga (Ultra Group) e Calçados Bibi (Calçados).