Digital Transformation Predictions and Enterprise Applications Market Trends

Auditório INE da NOVA IMS

Digital Transformation Predictions and Enterprise Applications Market Trends

Header Site Pt

Como parte da Pós-Graduação em Digital Enterprise Management, Gabriel Coimbra (IDC Group Vice President and Country Manager) apresenta as últimas tendências no mercado de Aplicações Empresariais e o seu impacto na Transformação Digital.

Gabriel Coimbra tem mais de 20 anos de experiência no mercado das tecnologias de informação e comunicação (TIC), e a IDC é o principal fornecedor global de inteligência de mercado nesta área, atuando também como parceira da NOVA IMS na Pós-Graduação em Digital Enterprise Management.

Na sua 8ª edição, a pós-graduação inclui esta aula aberta no novo módulo de Metodologias de Transformação Digital.

Event Wrap Up

No âmbito da 8ª edição da Pós-Graduação em Digital Enterprise Management, a NOVA IMS teve o prazer de receber Gabriel Coimbra, IDP Group Vice President e Country Manager, para uma aula aberta sobre as últimas tendências no mercado de Aplicações Empresariais e o seu impacto na Transformação Digital.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Gabriel Coimbra é uma referência no setor e trouxe para o evento um conhecimento valioso e atualizado sobre o tema.

A aula foi parte integrante do novo módulo de Metodologias de Transformação Digital, que faz parte da pós-graduação, e os participantes tiveram a oportunidade de aprender com um dos principais fornecedores globais de inteligência de mercado em TIC. A IDC é, além disso, parceira da NOVA IMS neste programa de pós-graduação.

• IMG 1036
  • IMG 1044
  • IMG 1073
  • IMG 1046
  • IMG 1057
  • IMG 1059
  • IMG 1068

Oradores

Jorge Carrola

Professor Auxiliar Convidado

Image content

Jorge Carrola Rodrigues é Professor Auxiliar Convidado na NOVA IMS em unidades curriculares de sistemas de informação e coordena pós-graduações e programas executivos na área de transformação e inovação digital. Na NOVA IMS implementou a 1ª Faculdade em Portugal “Full Member” da SAP University Alliances (UA), parte de um ecossistema de +3.200 Universidades em 90 países, com acesso a currículos, software e programas de co-inovação com Clientes e parceiros do respetivo ecosistema. No final de 2017, foi-lhe atribuído um “Visionary Award” que distingue menos de 1% de todos os professores membros da UA a nível mundial, e desde final de 2020 é um dos Professores membros do SAP Academic Board IberoAmerica.

Anteriormente, e durante +25 anos desenvolveu uma carreira profissional em empresas como a Microsoft, Unicre, Payment Systems Europe, Philips Business Communications, e Olivetti Solutions, em Portugal, Inglaterra e Itália. Foi responsável por projetos de reengenharia de negócio (BPR); implementação de novos processos de gestão e retorno de marketing (de multi-million dólar investments); business development advisory; projetos de benchmarking setorial, etc.

Gabriel Coimbra

IDC Group Vice President and Country Manage

Image content

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Tecnologias de Informação e Comunicação, Gabriel Coimbra é Group Vice President da IDC e responsável pelas operações da IDC em Portugal, a empresa líder mundial na área de market intelligence, serviços de advisory e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação e Transformação Digital.

Para além das atividades de gestão, Gabriel Coimbra está diretamente envolvido na conceção e coordenação dos vários estudos e serviços de advisory que a IDC desenvolve em Portugal, contribui também em diversos projetos de consultoria e advisory da IDC em Portugal. Ao nível de EMEA faz parte da equipa que está a desenvolver novas práticas de consultoria e advisory na IDC.

Na NOVA IMS colabora em programas de pós-graduação e executivos, em Sistemas de Informação e Transformação Digital. A sua opinião é regularmente citada na imprensa especializada e económica.

Gabriel Coimbra é Mestre em Estatística e Gestão da Informação pela NOVA IMS e pós-graduado em Gestão Avançada pela Universidade Católica.

A Aula Aberta teve lugar no Auditório INE da NOVA IMS.

Transportes
Metro: S. Sebastião (Linha azul e vermelha); Praça de Espanha (Linha azul)
Carris: 701, 713, 716, 726, 742, 746, 756, 758, 770