Carteira Digital lançada pela NOVA IMS em parceria com a Holywally

Holywally

A NOVA IMS uniu-se à HolyWally, uma plataforma líder no mundo de wallet-as-a-service, para lançar uma carteira digital para os seus alunos, já no mês de setembro. Esta carteira, que resulta também da parceria com bancos, fintechs e retalhistas, vai permitir que os estudantes realizem pagamentos e façam a gestão das suas finanças, proporcionando uma experiência universitária personalizada e moderna.

Esta parceria reflete a estratégia da NOVA IMS de promover a colaboração entre o mundo académico e o setor empresarial, procurando um melhor ajuste entre a oferta e a procura de empregos. Esta carteira, inteiramente fabricada em Portugal pelo centro de pesquisa e desenvolvimento da HolyWally, visa capacitar os alunos, promovendo a sua alfabetização digital e habilidades financeiras, além de facilitar o pagamento das despesas académicas e diárias.

De acordo com Guilherme Victorino, Associate Dean for Value Creation da NOVA IMS, “a academia deve estar próxima do que está a acontecer no setor empresarial e estas parcerias promovem uma ligação mais forte. Precisamos de desenvolver mecanismos de cooperação que viabilizem e promovam a participação conjunta em atividades técnicas e académicas na área de fintech. Este intercâmbio entre o meio universitário e as empresas é um instrumento fundamental para promover um melhor ajustamento entre a oferta e a procura de emprego.”

Vel Vasic, co-fundador e CEO da HolyWally, refere que a marca se encontra muito feliz por trabalhar em conjunto com a NOVA IMS, uma vez que a consideram uma conceituada instituição académica que em muito contribui para estreitar laços com o setor empresarial. Vel Vasic acrescenta ainda: “esperamos que haja muita cooperação e trabalho entre a HolyWally e a NOVA IMS, com alunos e professores envolvidos a todos os níveis. Este será um projeto verdadeiramente colaborativo e empolgante.”