NOVA IMS e NTT DATA assinam protocolo de cooperação técnico-científica

DSC03724

A NOVA IMS assinou um protocolo com a NTT DATA Portugal, uma consultora global de negócios e tecnologia, com o objetivo de fortalecer a cooperação entre o mundo académico e o mercado de trabalho, promovendo a inovação e permitindo aos alunos da NOVA IMS uma melhor integração no mundo profissional.

O protocolo inclui a divulgação pela AD NOVA IMS, de oportunidades de emprego nas áreas de Gestão de Informação e Ciência de Dados aos alunos da instituição e ensino superior, enquanto a NOVA IMS fornece apoio à NTT DATA de forma a tornar mais eficiente a procura de alunos adequados a funções específicas.

Esta parceria também envolve a atribuição de uma bolsa de mérito ao melhor aluno da Unidade Curricular de "Customer Relationship Management Systems", no valor de 1.500€, com o intuito de incentivar os alunos a trabalhar na NTT DATA.

O acordo prevê também a participação conjunta de ambas as entidades em conferências, workshops ou iniciativas públicas e sociais, bem como a colaboração em atividades ou em cursos de especialização e de pós-graduação.

De acordo com declarações do Diretor da NOVA IMS, Miguel de Castro Neto, “as capacidades analíticas são hoje fundamentais para construir a sociedade do futuro, e a parceria entre a NOVA IMS e a NTT DATA é um exemplo de como os mundos académico e empresarial podem promover a inovação e a criação de valor”. O Diretor termina reforçando que “a proximidade que resulta deste acordo é um instrumento fundamental para ajustar a oferta à procura de emprego e permite ainda reinventar e transformar as organizações pela inovação, assim como aprofundar o nosso compromisso com o desenvolvimento de talento nas áreas de negócio e Tecnologia de Informação, que necessitam de recursos humanos qualificados”.