NOVA IMS é pioneira na adoção de IA generativa da Microsoft em contexto de sala de aula

NOVA IMS é pioneira na adoção de IA generativa da Microsoft em de sala de aula

Novaims

A NOVA IMS é pioneira, em Portugal, na adoção de inteligência artificial generativa em contexto de sala de aula, disponibilizando aos docentes e alunos acesso à tecnologia da Microsoft Azure OpenAI. Esta parceria revolucionária tem como objetivo potencializar as oportunidades da AI generativa nesta área, inovando as práticas pedagógicas, impulsionando a educação para os desafios da atualidade e promovendo mudanças positivas nos métodos de aprendizagem.

Miguel de Castro Neto, diretor da NOVA IMS, expressou a importância desta iniciativa: "A NOVA IMS olha para a AI como uma oportunidade para promover a inovação pedagógica e não como uma preocupação ou ameaça a ser combatida". A parceria entre a NOVA IMS e a Microsoft reforça esta visão, garantindo que o potencial de inovação da AI generativa esteja presente no ensino do século XXI, preparando os estudantes para um mundo de trabalho em constante transformação.

O protocolo de colaboração entre a NOVA IMS e a Microsoft visa fortalecer a relação entre a faculdade e empresas, desenvolvendo mecanismos de entreajuda e intercâmbio para aproveitar ao máximo esta tecnologia disruptiva no ambiente académico e empresarial. Desta forma, a NOVA IMS reforça a sua posição como instituição de referência na vanguarda da educação e inovação, partilhando uma cultura de cooperação e responsabilidade e ainda preparando os seus alunos para os desafios de um mundo cada vez mais tecnológico e orientado pela inteligência artificial.

Para saber mais, consulte os seguintes artigos: