Ver o conteúdo principal

NOVA IMS recebe o Programa G.R.O.W.

NOVA IMS recebe o Programa G.R.O.W.

Detalhe da Notícia

Entre os dias 31 de janeiro e 9 de fevereiro, decorreram diversas sessões sobre o programa G.R.O.W., uma iniciativa que visa ajudar as pessoas a clarificar os seus objetivos profissionais e prepará-las para uma pesquisa de emprego de sucesso.

O programa foi dividido em quatro sessões, cada uma com objetivos específicos. A primeira sessão, "Self-awareness & professional goals", realçou a importância da inteligência emocional e ajudou os participantes a identificar pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças pessoais e profissionais para o seu desenvolvimento. 

A segunda sessão, "Setting up for success", contextualizou o currículo e carta de apresentação, além de abordar plataformas profissionais como LinkedIn e GitHub.

A terceira sessão, "Job interview", ajudou os participantes na preparação para uma entrevista de emprego, identificando as perguntas mais comuns e como as mesmas devem ser respondidas, como também, indicar qual a atitude que se deve manter numa entrevista, para que a mesma demonstre assertividade por parte do entrevistado.

Por fim, a quarta sessão, "Personal pitch", foi demonstrado como gerar uma primeira boa impressão na entrevista e como se deve estruturar um pitch de 1,5 minutos.

Numa divisão de 70% de componente prática e 30% de conceitos teóricos, o programa G.R.O.W. foi uma excelente iniciativa para aqueles que ambicionam ter uma experiência de procura de emprego bem-sucedida.