NOVA IMS reforça compromisso com a sustentabilidade

Tree Planting (1)

A NOVA IMS mobilizou perto de uma centena de membros da sua comunidade - estudantes, professores, colaboradores e antigos alunos - numa ação de plantação de mais de mil pinheiros na Serra de Carnaxide. Esta iniciativa, realizada em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Oeiras, sublinha o papel ativo da instituição na promoção de práticas sustentáveis e na contribuição para a conservação da natureza.

A nossa missão vai além da formação académica; passa também por incutir nos nossos alunos, colaboradores e alumni a importância de um comportamento responsável e ativo face aos desafios ambientais contemporâneos," afirmou Miguel de Castro Neto, Diretor da NOVA IMS. "Plantar mais de 1000 pinheiros é um símbolo do nosso compromisso com a sustentabilidade e com a criação de um futuro mais verde."

Esta iniciativa reflete o empenho contínuo da NOVA IMS em liderar pelo exemplo, promovendo não apenas a educação e a investigação de excelência, mas também o desenvolvimento de uma consciência ecológica e sustentável. Através de ações concretas como esta, a instituição reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social e com a promoção de um impacto positivo na comunidade e no ecossistema.