Recolha Solidária: A NOVA IMS está com a UCRÂNIA

Nestes dias sombrios, a NOVA IMS e a NOVA IMS SU manifestam a sua profunda solidariedade para com o povo ucraniano e informam a comunidade NOVA IMS que estão a promover uma campanha de recolha de bens com o objetivo de fornecer ajuda humanitária aos ucranianos. Até a próxima quarta-feira, 9 de março, ajude-nos a recolher medicamentos e bens essenciais, que poderão ser entregues na Receção ou na Biblioteca da NOVA IMS.

Consulte o comunicado oficial da Universidade NOVA de Lisboa sobre o conflito russo-ucraniano:

Enquanto as forças armadas russas estão sendo mobilizadas para realizar atos de agressão na Ucrânia, a Universidade NOVA expressa a sua condenação à violência e à guerra. Estamos comprometidos com as regras e princípios estabelecidos na Carta da ONU, que proíbem o uso da força e privilegiam a solução pacífica de conflitos entre Estados.
Estamos solidários com as pessoas afetadas pela guerra russo-ucraniana, cujas vidas e direitos humanos estão em jogo. Os nossos pensamentos também vão para nossos colegas e estudantes ucranianos e russos.