Ver o conteúdo principal

Três investigadores da NOVA IMS reconhecidos como “Best Scientists” em 2024

Três investigadores da NOVA IMS reconhecidos como “Best Scientists” em 2024

Detalhe da Notícia

Site 1

Três investigadores da NOVA IMS foram destacados no ranking “Best Scientists for 2024” divulgado pela plataforma Research.com. O reconhecimento dos investigadores Tiago Oliveira, Paulo Rita e Leonardo Vanneschi reflete o compromisso da NOVA IMS com a excelência da investigação.

O ranking dos melhores investigadores do mundo analisa os perfis de mais de 100.000 investigadores à escala mundial. Nesta vasta lista de especialistas, Tiago Oliveira assegurou a notável 3ª posição em Portugal e o 457º a nível global na área de ”Business and Management”. Além disso, o investigador alcançou também a 5ª posição no plano nacional e o 2696º lugar a nível mundial na categoria de "Computer Science".

Também Paulo Rita alcançou uma posição destacada, classificando-se em 10º em Portugal e em 1596º a nível mundial na área de "Business and Management”. Por seu lado, Leonardo Vanneschi reforçou a excelência da investigação da NOVA IMS com a sua presença neste ranking na área de “Computer Science”, tendo alcançado a 22ª posição em Portugal e o 8805º lugar a nível global.

O Research.com é uma plataforma que utiliza informações de bases de dados académicas em acesso aberto para compilar as classificações dos principais investigadores, universidades, revistas e conferências. Os rankings baseiam-se no indicador D-index, que mede o impacto e a produtividade de um investigador dentro de um campo específico. Esta métrica vai além da contagem dascitações ao considerar a sua influência mais ampla e as respetivas contribuições de um investigador.