Colaboração Interinstitucional e Parcerias

Topo 22

Colaboração Interinstitucional e Parcerias

AD NOVA IMS (Associação para o Desenvolvimento do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação) desempenha uma função crucial na estratégia de colaboração interinstitucional, interação com a sociedade e concretização da terceira missão da NOVA IMS.

Terceira Missão

A NOVA IMS tem vindo a diversificar as atividades que se enquadram dentro da chamada “Terceira Missão” do Ensino Superior, promovendo e estabelecendo parcerias com empresas, universidades e outras instituições. Estas parcerias têm naturezas diversas e abrangem áreas relacionadas com o desenvolvimento científico, pedagógico e institucional.

As atividades de colaboração interinstitucional e interação com a sociedade, entendidas no sentido amplo da Terceira Missão da NOVA IMS, incluem a criação de “brand awareness” e a responsabilidade social, devidamente alinhadas com as atividades tradicionais de Formação, Inovação e Transferência de Tecnologia, Interação com o Exterior e a Comunidade Local, Iniciativas Culturais e de Responsabilidade Social, Apoio a Iniciativas da Associação de Estudantes e de Grupos de Alunos, Estímulo ao Empreendedorismo e Promoção da Empregabilidade, bem como Gestão das Relações com Alumni.

Estrutura Organizacional da Qualidade da Terceira Missão

A colaboração interinstitucional e interação com a sociedade é potenciada pela AD NOVA IMS (Associação para o Desenvolvimento do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação).

NOVA IMS Executive Education concebe e desenvolve cursos e programas de formação na área da gestão de informação e ciência dos dados para executivos e empresas.