Internacionalização

Topo 23

Internacionalização

Os níveis de qualidade e resultados alcançados pela NOVA IMS têm permitido atingir crescentes níveis de internacionalização.

A NOVA IMS foi a primeira instituição da Península Ibérica a integrar a iSchools, organização internacional que reúne as universidades líderes na investigação e ensino de ciências de informação.

A NOVA IMS conta com 25% de estudantes e 12% de docentes estrangeiros. São mais de 600 estudantes, oriundos de 82 nações, que frequentam a NOVA IMS:

Mapa

O reconhecimento internacional da NOVA IMS como uma escola líder na área de Gestão da Informação é visível nos excelentes resultados alcançados no Ranking Eduniversal ao longo dos últimos anos, e nas Acreditações e Certificações  internacionais que detemos.

Os programas de mobilidade (ERASMUS+, Erasmus+ ICM, MERGING VOICES Partnership) constituem uma oportunidade única de enriquecimento curricular, profissional e pessoal dos estudantes, docentes e colaboradores.

A investigação desenvolvida na NOVA IMS, através do MagIC – Centro de Investigação em Gestão de Informação, assenta numa alargada rede de colaborações internacionais, envolvendo alguns dos melhores centros a nível mundial nos domínios de intervenção da NOVA IMS.

Estrutura Organizacional da Qualidade da Internacionalização

O Gabinete de Mobilidade Internacional divulga programas de mobilidade e apoia a partida e chegada de estudantes, docentes e colaboradores.