|
|
SISTEMAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO
 
Licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação
 

Atualmente as tecnologias da informação estão presentes nas mais diversas áreas do conhecimento e no quotidiano das pessoas, mesmo quando elas não percebem.

Recorremos permanentemente a sistemas inteligentes, serviços de conetividade, equipamentos de rede e integração de dados, que correspondem às plataformas computacionais que conhecemos como: computadores, tablets, smartphones, entre muitos outros equipamentos que partilham informações e executam tarefas. A licenciatura em Sistemas e Tecnologias de Informação visa a formação de especialistas na análise, conceção e implementação de sistemas de informação.

Ao longo do curso, os alunos adquirem um conjunto de competências que lhes permite planear e organizar o processamento, o armazenamento e a recuperação de informação, conceber e construir aplicações informáticas, bem como desenhar e gerir redes de computadores e sistemas de informação.

Adquirem também um conjunto de ferramentas que suportam os processos de negócio das empresas, tais como, E-Business, Supply Chain Management (SCM), Enterprise Resource Planning (ERP), Knowledge Management Systems (KMS) e Customer Relationship Management (CRM). Estas ferramentas assumem-se hoje como um elemento estrutural na criação de vantagens competitivas no mercado. É uma licenciatura inovadora que corresponde às reais necessidades do mercado de emprego, nacional e internacional.

 

Testemunhos

Hugo Silva | Consultor de Tecnologias de Informação na Deloitte Portugal | 24 anos

Considero que a minha experiência na NOVA IMS foi uma experiência de sucesso, tanto a nível profissional, como pessoal. Na NOVA IMS tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com várias pessoas, colegas e docentes, que sempre primaram pela excelência do ensino, que é de qualidade excecional. Devido à grande influência da NOVA IMS no mercado empresarial, pude beneficiar de uma vasta oferta de propostas, não só a nível nacional, mas também internacional, o que contribuiu para que atualmente esteja a exercer funções no Canadá. Recomendo a NOVA IMS a qualquer pessoa que pretende a melhor experiência de ensino na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação.

Joana Duarte | Software Engineer Associate na Accenture Portugal  I  23 anos

Na experiência enriquecedora que vivi na NOVA IMS, consegui alcançar a excelência através da combinação do espírito de entreajuda de todos os meus colegas e amigos, com a exigência a que os professores me habituaram, sem nunca perder a envolvente do mundo académico. Com a forte componente prática a juntar ao leque de ferramentas e conhecimentos que adquiri ao longo da licenciatura, tenho conseguido superar todos os desafios que tenho encontrado no mercado de trabalho e tornar a minha integração no mesmo mais fácil.
Ter escolhido a NOVA IMS e Sistemas e Tecnologias de Informação possibilita-me fazer o que gosto e aceder a inúmeras oportunidades de escolha nas experiências profissionais que quero tomar, por isso continuo a apostar nesta escola para dar continuidade à minha formação, frequentando atualmente o Mestrado em Gestão de Informação.