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Segmentação de Grandes Bases de Dados de Clientes

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Segmentação de Grandes Bases de Dados de Clientes

Os modelos descritivos constituem a base de qualquer arsenal analítico. É através deles que a realidade do negócio pode ser compreendida e a sua organização otimizada. A capacidade de sumariar realidades complexas e multidimensionais, que sejam facilmente apreendidos pelos analistas e decisores, constitui uma das suas maiores virtudes.

Uma das tarefas mais importantes e populares no contexto do marketing analítico é a segmentação. A possibilidade de compreender os diversos perfis de clientes da organização, sob diferentes perspetivas, justifica esse interesse. A capacidade de gerir os clientes de acordo com o seu perfil e importância para a organização assenta na segmentação. É a segmentação que permitirá compreender o que cada cliente procura, bem como a sua relevância para os resultados da organização.

A qualidade da segmentação condicionará o retorno obtido com a gestão do relacionamento com o cliente. Assim, é crítico que a organização seja capaz de produzir segmentações adequadas aos seus objetivos e que sejam tecnicamente corretas.

Destinatários

Analistas de negócio, gestores e quadros superiores que pretendam compreender e aprofundar os seus conhecimentos sobre modelos de segmentação de grandes bases de dados e as oportunidades que oferece para a criação de valor para o negócio.

Horas e ECTS

O curso tem a duração de 2 dias, com um total de 14h. A frequência do curso corresponde a 2 ECTS.

Critérios de Seleção

A seleção dos candidatos levará em atenção o seu curriculum em termos globais, envolvendo quer a formação académica quer a experiência profissional.

Localização

O curso decorrerá nas instalações da NOVA IMS.

Contactos

Caso a sua organização esteja interessada na realização deste curso, por favor contacte:

executive@novaims.unl.pt
213 828 610