Ver o conteúdo principal

Mestrado em Estatística e Gestão de Informação

MEGI

Mestrado em Estatística e Gestão de Informação

Mestrado em Estatística e Gestão de Informação visa a formação de especialistas e gestores capacitados para liderar e orientar a recolha, organização, análise e exploração de informação, dotando as organizações de competências fundamentais para transformar dados em valor. 

O Mestrado em Estatística e Gestão da Informação está desenhado de forma a incluir dois percursos alternativos (especializações):

  • Análise e Gestão de Informação: dirige-se a todos aqueles cuja preocupação pela análise e tratamento da informação é fundamental para o exercício da sua função, nomeadamente gestores e técnicos envolvidos na produção de informação de suporte à tomada de decisões estratégicas nas organizações. Gestores e Técnicos de Marketing, Especialistas em Estudos de Mercado e CRM, Diretores de Tecnologias de Informação, Responsáveis e Técnicos da área de Gestão de Risco, Responsáveis pelos Sistemas de Informação são, entre outros, alguns dos destinatários deste mestrado.
  • Análise e Gestão de Risco: dirige-se a quadros superiores e intermédios de empresas financeiras e não financeiras bem como outros profissionais com responsabilidades na gestão do risco nas organizações. Está particularmente indicado para Analistas Financeiros, Controllers, Auditores, Revisores Oficias de Contas, entre outros. Este curso está classificado como o melhor Mestrado em Seguros, Risco e Ciências Atuariais em Portugal e o 2º melhor do Mundo pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo.

As candidaturas a este curso decorrem de 28 de julho a 18 de agosto de 2022. Para se candidatar, clique aqui

  • Vagas

    Regime

    Pós-Laboral

  • Media

    Duração e ECTS

    3 semestres
    letivos (95 ECTS)

  • Semestres

    Frequência

    2 a 3 vezes
    por semana

  • Lingua

    Data de início

    setembro
    de 2022

Maria Henriques
Trainee | Banco Central Europeu
slider item
O Mestrado em Estatística e Gestão de Informação com especialização em Análise e Gestão de Informação abriu muitas portas para a minha futura carreira. Forneceu-me as ferramentas necessárias para desenvolver os meus conhecimentos sobre temas fundamentais de todas as áreas relacionadas com a gestão da informação. Também me permitiu explorar outras unidades curriculares, proporcionando assim um portfólio interdisciplinar.