Ver o conteúdo principal

Pós-Graduação Executiva em Marketing Analytics

Banner

Pós-graduação Executiva em Marketing Analytics

A crescente digitalização do Marketing e a necessidade de uma abordagem baseada em dados para a tomada de decisão tornam essencial a capacitação de profissionais na área do Marketing Analítico.

A Pós-graduação Executiva em Marketing Analytics foi concebida para preparar profissionais para liderar estratégias de marketing data-driven, aproveitando tecnologias emergentes, inteligência artificial e neuromarketing para obter vantagens competitivas.

Este programa executivo está alinhado com as tendências atuais do marketing digital, customer insights, automação de marketing e machine learning, fornecendo uma formação que combina uma forte componente prática, com estudos de caso reais e projetos aplicados, e um sólido enquadramento teórico.

A ligação ao NOVA Marketing Analytics Lab garante um ambiente de aprendizagem dinâmico, permitindo a aplicação de estratégias analíticas a desafios empresariais.

  • Vagas

    Regime

    Pós-Laboral

  • Media

    Duração e ECTS

    1 semestre
    letivo
    (30 ECTS)

  • Semestres

    Frequência

    2 a 3 vezes
    por semana

  • Lingua

    Data de início

    setembro
    de 2025

Objetivos

O curso visa a formação de especialistas aptos a:

  • Identificar, recolher e visualizar dados de marketing relevantes;

  • Aplicar técnicas avançadas de análise de dados para identificar padrões e tendências no comportamento do consumidor;

  • Desenvolver estratégias de marketing omnicanal baseadas em dados e mensuráveis;

  • Integrar inteligência artificial e machine learning (aprendizagem automática) na otimização de campanhas de marketing;

  • Criar e gerir métricas de marca, avaliando impacto e retorno sobre investimento (ROI);

  • Implementar estratégias de growth marketing e automação de processos de marketing digital;

  • Desenvolver competências em neuromarketing para compreender melhor as motivações e decisões dos consumidores;

  • Conceber e implementar estratégias de social media analytics e marketing digital avançado.

Plano de estudos

O plano de estudos deste curso corresponde a 30 ECTS, num total de 8 unidades curriculares:

Unidades curriculares obrigatórias

  • Crescimento Estratégico em Marketing
  • Estratégias Orientadas por Dados Baseadas em Análises de Marketing Avançadas
  • Insights do Consumidor e Neuromarketing para a Inovação
  • Liderança, Mudança e Impacto
  • Marketing Digital e Análise de Redes Sociais
  • Métricas de Marca e Análise de Marketing
  • Novos Horizontes
  • Tecnologias Emergentes e Inteligência Artificial