4a Edicao | Data Science Challenge

4ª Edição | Data Science Challenge

Banner Site Ventos PT

Data Science Challenge

No mundo atual quase tudo o que fazemos gera dados, dados esses que podem (e devem!) ser utilizados por empresas e organizações públicas para ajudar a tomar virtualmente todo o tipo de decisões.

• Sabes que sempre que paras de ver uma série, ou filme, na Netflix estás a ajudar esta plataforma a criar cada vez melhores séries e filmes?
  • Já reparaste que o Spotify consegue adivinhar muitas vezes as músicas que gostas mesmo antes de tu as conheceres?
  • Sabias que nos EUA uma cadeia de supermercados soube que uma mulher estava grávida antes dela própria o saber?

Se não sabes todas as respostas, a NOVA IMS responde numa manhã a estas questões e outras mais, através da apresentação de exemplos práticos e aplicação de um desafio com atribuição de PRÉMIOS para o primeiro e segundo classificados! Vem ter um pequeno vislumbre de tudo o que vais poder fazer com dados para teres uma carreira de sucesso!

Destinatários

• Estudantes do Ensino Secundário que queiram obter conhecimentos sobre Ciência de Dados e Tecnologia.

Data de realização e duração

• O Data Science Challenge realiza-se a 6 de maio de 2023. A duração é de uma manhã, entre as 9h30 e as 13h00.

Língua

• Português.

Inscrições

• As inscrições são gratuitas e decorrem até 4 de maio de 2023. Estão limitadas ao número de vagas disponíveis. Para te inscreveres, submete o formulário de inscrição presente nesta página.

Se tiveres alguma dúvida, entra em contacto connosco através do email: licenciaturas@novaims.unl.pt.

Localização

O Data Science Challenge realizou-se no Salão Nobre no Colégio Almada Negreiros, no Campus de Campolide, em Lisboa.

Transportes
Metro: S. Sebastião (Linha Azul e Vermelha); Praça de Espanha (Linha Azul)
Carris: 701, 713, 716, 726, 742, 746, 756, 758, 770

Event Wrap Up

No dia 6 de Maio, vários alunos participaram no Data Science Challenge da NOVA IMS, no Salão Nobre! Ao aderir a este desafio, os participantes tiveram uma oportunidade exclusiva de descobrir como os dados podem impulsionar a tomada de decisões informadas e moldar o nosso mundo, bem como vivenciar um pouco do ambiente académico da NOVA IMS.

Parabéns a todos os envolvidos no desafio, mas especialmente aos vencedores, David Catalim e Beatriz Teixeira!

• Img4
  • Img3