NOVA IMS no centro da criação da sala de aula do futuro

No centro da busca por uma sala de aula do futuro está um estudo coordenado por Guilherme Victorino, Professor da NOVA IMS e Coordenador do Innovation & Analytics Lab. O estudo desenvolvido, inspirado no framework da Ciência Comportamental SALIENT, propõe uma reflexão profunda sobre o impacto das dimensões como o Som, Ar, Luz, Imagem, Ergonomia, Natureza e Tonalidade no processo de aprendizagem. Professores, alunos, ex-alunos, funcionários e parceiros da indústria contribuíram com as suas visões, destacando tendências futuras, experiências empáticas com espaços de ensino convencionais, padrões ideais de espaços de aprendizagem e até mesmo a imaginação de mundos paralelos à Educação que pudessem servir de inspiração. Este processo de co-criação gerou 50 contributos, revelando novos modelos de inovação na Educação, como aplicações de IA, integração de espaços verdes e sociais no desenho da sala de aula, ou o uso de Realidade Virtual em práticas de ensino.