Carolina Vasconcelos, Professora Assistente da NOVA IMS, vence prémio REM Young Research Award

Carolina Vasconcelos, professora assistente da NOVA IMS, vence, ex aequo, o prémio REM Young Research Award. REM é um consórcio de investigação do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) dedicado às áreas de Economia e Matemática.

Com a supervisão do professor Bruno Damásio, a Carolina desenvolveu uma nova metodologia estatística na área dos processos de Markov que será útil para problemas de previsão para investigadores e policy-makers, dando assim um importante contributo metodológico.

O artigo sobre este método está disponível aqui.