Miguel de Castro Neto é o novo Diretor da NOVA IMS

O Conselho do Instituto elegeu na sua reunião de hoje, dia 22 de julho, o Professor Doutor Miguel de Castro Neto para o quadriénio 2022-2026, cujo mandato com o lema “Data with Purpose”, terá início no dia 1 de setembro.

O Professor Miguel de Castro Neto é atualmente subdiretor e coordenador de várias Pós-graduações e Mestrados da NOVA IMS. É também fundador e coordenador do NOVA Cidade - Urban Analytics Lab, laboratório dedicado às matérias de cidades inteligentes e analítica urbana, e diretor científico do Smart Campus Living Lab da Universidade Nova de Lisboa. Foi Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza nos XIX e XX Governos e Personalidade Smart Cities do Ano 2017 (Green Business Week/Fundação AIP). É Membro Conselheiro da Ordem dos Engenheiros, Presidente do Conselho de Administração da Lisboa E-Nova, Agência de Energia de Lisboa e membro da Plataforma para o Crescimento Sustentável. Ao longo da sua carreira fundou e foi Vice-Presidente da Data Science Portuguese Association, Presidente do Conselho de Curadores do Festival Terras Sem Sombra e Presidente do Conselho Técnico-Científico da Vissaium XXI - Associação para o Desenvolvimento de Viseu.

Business Intelligence e Smart Cities são as principais áreas em que desenvolve o seu trabalho de investigação e ensino, com maior destaque no Mestrado em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence da NOVA IMS, classificado pelo ranking internacional Eduniversal, pelo 4.º ano consecutivo, como o melhor mestrado do mundo em Business Intelligence and Strategy, onde é coordenador de curso e leciona as unidades curriculares de Business Intelligence.